Vamos ao Tour! A Grand Depart deste ano será em Nice e, no final, espera-se que sejam os sprinters a lutar pela primeira camisola amarela deste ano.

 

Percurso

Nice recebe a partida e a chegada desta 1ª etapa da Volta a França. 156,5 quilómetros que estão longe de ser um passeio para os sprinters. Logo nos primeiros quilómetros surge Aspremont (6500 metros a 3,1%), para os corredores aquecerem as pernas antecedendo uma longa descida/plano até à primeira passagem pela meta.



Segue-se o Cote de Rimiez (5,7 kms a 5,1%) e nova passagem por Aspremont. O circuito volta-se a repetir, com nova descida/plano e segunda passagem pela meta e novas ascensões a Rimiez e Aspremont. A novidade surge com Levens (3,3 kms a 2,7%) a estar logo de seguida.

Passada a subida faltam 37,5 quilómetros, 10 em descida e os restantes em plano até à meta em Nice. Esta é uma chegada fácil de explicar, uma reta muito longa, com cerca de 5 quilómetros, naquilo que se espera um sprint a alta velocidade.

 

Favoritos

Apesar de todas estas dificuldades, e mesmo acreditando que algumas equipas possam tentar forçar nas subidas, como são os casos da NTT e da Bora-Hansgrohe, acreditamos numa chegada ao sprint com praticamente todos, senão todos, os homens rápidos presentes. Numa chegada destas, o timing de lançamento do sprint é fundamental.



Caleb Ewan foi quem mais ganhou no Tour do ano passado e quererá começar este ano da mesma forma. O pequeno australiano não está com a mesma capacidade para passar as subidas mas, por outro lado, está muito rápido. Roger Kluge, John Degenkolbe Jasper de Buyst formam um dos comboios mais fortes e poderão dominar no final.

Uma corrida mais dura será do agrado de Giacomo Nizzolo. O recém campeão italiano e europeu está na forma da sua vida e, ao contrário dos seus rivais, passa muito bem este tipo de subidas. Preferiria uma chegada mais técnica, no entanto terá um comboio sólido para o apoiar com Ryan Gibbons e Edvaldo Boasson Hagen a ter um papel fundamental.

 

Outsiders

Até agora, desde o desconfinamento, Sam Benentt nunca conseguiu ganhar à primeira oportunidade. Tanto em Burgos como na Valónia, foi derrotado nas primeiras etapas e só depois conseguiu emendar os erros. A Volta a França é outro mundo por isso pensamos que o irlandês estará totalmente focada em libertar já a pressão e vencer uma etapa, confiando, sempre, em Michael Morkov. Se o “Bennett de 2019” aparecer, dificilmente será batido.

Muito se tem falado das escolhas da Team Sunweb mas se há etapa em que podem surpreender com Cees Bol é esta. Este é um sprint ideal para o gigante holandês, onde o posicionamento não o afetará tanto e poderá colocar na estrada toda a sua potência. Nikias Arndt e Casper Pedersen terão um papel fundamental na sua colocação.



Terá Wout van Aert liberdade para tentar a sua sorte? Esta pergunta só deve ter resposta durante a própria etapa, somente quando Primoz Roglic e Tom Dumoulin estiverem fora de perigo. Mesmo assim, sabendo da não perigosidade deste final, achamos que o talentoso belga vai puder sprintar, ele que se sabe colocar muito bem. É certo que não tem a ponta final dos seus rivais mas não forma em que se encontra tudo é possível.

 

Possíveis surpresas

Peter Sagan é dos ciclistas mais regulares nas chegadas ao sprint do Tour e, inevitavelmente, o eslovaco vai estar na discussão, só que este não é o tipo de chegada que o favorece (reta muito longa) e só com pequenos erros dos seus rivais e uma colocação exemplar pode triunfar. Elia Viviani dos tempos da Deceuninck-QuickStep era um perigo no entanto o italiano versão 2020 está longe de entusiasmar, ainda para mais numa chegada onde a potência será fundamental. A Trek-Segafredo pode ser uma das surpresas do dia, tem um comboio excelente, resta saber para quem trabalharão. Pelo que vimos na Polónia, o campeão do Mundo Mads Pedersen pode ser o sortudo. Nomes como Niccolo Bonifazio, Alexander Kristoff, Luka Mezgec, Bryan Coquard e Clement Venturini devem lutar por lugares no top-10.

 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Matteo Trentin e Clement Russo.



 

Tips do dia

Clement Venturini melhor que Jens Keukeleire -> odd 1,40 (stake 2)

Niccolo Bonifazio melhor que Andre Greipel -> odd 1,60 (stake 1)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderão ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

By admin