Egan Bernal renova com a Team Sky
A Team Sky anunciou, durante a tarde de hoje, a renovação de contrato de Egan Bernal, a grande promessa da equipa para as próximas temporadas. O colombiano, que chegou este ano à equipa britânica, renovou por 5 temporadas. Apenas com 21 anos, Bernal é visto como o futuro grande líder da Sky e não é por menos, já que no seu ano de estreia no World Tour foi 6º no Tour Down Under, campeão colombiano de contra-relógio, ganhou a Colombia Oro y Paz, foi 2º no Tour de Romandie, onde ganhou a crono-escalada, dominou a seu belo prazer a Volta a Califórnia, onde ganhou a geral e 2 etapas e foi uma peça fundamental na equipa do Tour. Para o ano, talvez já tenha a oportunidade de liderar numa Grande Volta onde poderá mostrar todo o seu valor.
Mikkel Bjerg com o 2º melhor tempo da história no Recorde da Hora
O dinamarquês Mikkel Bjerg, bicampeão mundial de contra-relógio sub-23, tentou ontem, em Odense, a sua sorte no Recorde da Hora. Após o seu compatriota Martin Toft Madsen ter feito o seu esforço a 26 de julho, hoje foi a vez do ciclista da Hagens Berman Axeon. O jovem ciclista percorreu 53730 metros numa hora, ficando a 796 metros do melhor tempo da história, que pertence a Bradley Wiggins, e fazendo 111 metros melhor que Toft Madsen. Este registo não vale para a UCI, já que não havia nenhum comissário presente, no entanto este é o novo recorde dinamarquês.
Gino Mader reforça Dimension Data
Após ter contratado ciclistas experientes como Roman Kreuziger, Enrico Gasparotto e Michael Valgren, a Dimension Data anunciou a contratação, por duas temporadas, de Gino Mader, suíço de 21 anos que se evidenciou no escalão sub-23 na temporada que agora vai terminar. Esta temporada correu na IAM Excelsior, ganhando etapas no Tour Alsace, Ronde de l’Isard e Tour de l’Avenir (prova onde venceu 2 das últimas 3 etapas). Foi ainda 4º nos Mundiais de Innsbruck. Mader é um trepador competente com uma razoável ponta final ainda com boa margem de progressão, podendo tornar-se num ciclista muito completo.
Vencedor do BabyGiro renova pela Gazprom-Rusvelo
Aos 22 anos, Alexander Vlasov teve a sua melhor temporada da carreira. A correr na Gazprom-Rusvelo, equipa Profissional Continental, o russo conseguiu triunfar no Giro d’Itália sub-23, onde derrotou João Almeida, foi 4º no Tour de l’Avenir, 3º no Sibiu Tour e 2º na Toscana Terra di Ciclismo Eroica. Não correndo muito entre os elites, Vlasov fez as provas sub-23 mais importantes, destacando-se com bons resultados. Mais um excelente trepador, que se defende no contra-relógio. Esta decisão de se manter na Gazprom-Rusvelo acaba por ser natural pois continuará a evoluir de forma progressiva e se ingressasse já no World Tour poderia ser um erro fatal na sua carreira.