O mundo do ciclismo na Europa acordou com uma notícia bastante impactante. Aproveitando o dia de descanso da Vuelta a San Juan que coincidia com o seu aniversário, Peter Sagan colocou um vídeo nas suas redes sociais onde anunciou que a temporada que agora começa será a sua última enquanto ciclista de alto nível.



“Como todos merecem saber, chegou a hora de partilhar que este será meu último ano como ciclista profissional na estrada.” Foi desta forma que o tri-campeão do Mundo começou a sua declaração. Sagan afirmou que em 2024 irá permanecer na TotalEnergies mas sem fazer corridas World Tour, apenas corridas menores, de forma a chegar em boa forma ao seu último objetivo da carreira … a corrida olímpica de Mountain Bike em Paris 2024.

De recordar que a carreira de Peter Sagan no ciclismo teve início no Mountain Bike e o eslovaco quer despedir-se onde tudo começou mas, até lá, quer fazer uma boa temporada de 2023 e conquistar o máximo de vitórias possíveis, incluindo no World Tour, de forma a despedir-se em grande.



Com uma carreira, na estrada, iniciada em 2010 na Liquigas, Peter Sagan é um dos grandes nomes do ciclismo das últimas décadas, com 7 camisolas verdes no Tour de France, 3 Campeonatos do Mundo consecutivos e, para já, 121 triunfos no total. Um grande nome que deve abandonar com apenas 2 Monumentos (Tour de Flandres e Paris-Roubaix), algo que peca por escasso no seu enorme palmarés.

A irreverência de Sagan fez mudar um pouco a forma de ver ciclismo, uma pessoa muito descontraída dentro e fora de competição, sempre disponível para falar com a comunicação social, e sempre pronta para a brincadeira. Mesmo já não estando no nível mais alto, vamos aproveitar a última temporada completa de Peter Sagan!



By admin