Após uma pequena pausa no calendário, o ciclismo nacional está de regresso, desde ontem, com mais uma edição do Grande Prémio O Jogo! A prova começou em Barcelos, local que acolheu a partida e a chegada da 1ª etapa. Num dia acessível, foram os sprinters a lutar pelo triunfo e, no final, foram as equipas de Clube que levaram a melhor sobre as equipas profissionais. Na chegada a Barcelos, Francisco Campos, da Fonte Nova-Felgueiras, superou o colombiano Luis Carlos Chía (CCL/Matdiver), com Tomás Contte a completar o pódio.



O dia de hoje foi de jornada dupla, pela manhã com um longo contra-relógio individual de 20,3 quilómetros em Pinhel, e à tarde com uma tirada em torno de Trancoso. Com uma média superior a 48 kms/h, o único ciclista a consegui-lo, o uruguaio Mauricio Moreira pedalou para a segunda vitória da temporada, superando o duo da Efapel Cycling composto por Joaquim Silva, a 4 segundos, e Aleksandr Grigorev, a 14 segundos.

Já pela tarde, Trancoso viu uma situação muito rara no ciclismo. Numa etapa com apenas 78,6 quilómetros, o pelotão pedalou a grande velocidade e tudo se decidiu ao sprint, sem que uma verdadeira fuga se conseguisse consolidar. Na chegada, Luís Gomes e Rafael Silva batalharam pelo triunfo e, perante a impossibilidade de determinar o vencedor do apertado sprint, a vitória foi dada a ambos! Francisco Campos foi 3º.



Mauricio Moreira é líder, com 4 segundos de vantagem para Joaquim Silva. Amanhã é dia para a quarta etapa, a mais dura deste Grande Prémio O Jogo, com partida e chegada em Boticas. A grande dificuldade será a subida de Torneiros, uma 1ª categoria que fica a somente 10 quilómetros do final.

Results powered by FirstCycling.com

By admin