À partida para o Paris-Roubaix, Joshua Tarling já era um nome mencionado em muitas notícias. Com apenas 19 anos, o britânico era o mais jovem participante do “Inferno do Norte” … desde 1937! Só isto já era um motivo para o ciclista da INEOS Grenadiers ser falado, só que não foi só antes da prova que Tarling foi falado, mas também depois de acabar a mesma.
32 minutos e 46 segundos foi a diferença para o vencedor Mathieu van der Poel e 7 minutos e 2 segundos foi a diferença para Joshua Tarling chegar dentro de controlo. Mesmo assim, o britânico não quis desistir e queria chegar ao velódromo de Roubaix, dentro ou fora do tempo limite, e tinha uma razão especial: “A minha namorada gritaria comigo se eu não chegasse aqui …É o Paris-Roubaix, não é? Tenho que terminar. Vale tudo!”
Ao longo dos 256 quilómetros, Joshua Tarling teve muitas peripécias e fez cerca de 120 quilómetros sozinho! Em declarações ao CyclingNews, o jovem ciclista contou a sua aventura: “Lideramos os dois primeiros setores e depois caí com o Luke Rowe. Voltei para o grupo da frente com o Asgreen e, depois, tive dois furos. Estava sozinho por cerca de 120 quilómetros, então é apenas um longo dia”.
Apesar de tudo, Joshua Tarling não foi o único ciclista a chegar fora de controlo, ainda houve mais dois ciclistas a chegarem depois do britânico, curiosamente dois atletas da Bingoal-WB, Dorian de Maeght e Karl Patrick Lauk.