O nome de Vojtech Repa deve ser desconhecido para muitos, e com razão. O jovem ciclista checo de 20 anos ingressou este ano na equipa Profissional Continental espanhola da Kern Pharma e está a estrear-se a este nível na Etoile de Besseges. Repa impressionou em 2020 ao ganhar o Tour of Malopolska e ao ser 3º nos Europeus de sub-23 no primeiro ano de sub-23.



A estreia foi bastante malograda, na 1ª etapa houve 2 quedas visíveis na transmissão e Repa ficou envolvido logo na primeira queda. Na classificação não perdeu tempo, mas pelo caminho perdeu outra coisa. O checo ficou sem 3 dentes e com algumas escoriações, mas mesmo assim permaneceu em prova. Mais uma prova que, de facto, os ciclistas têm outra fibra

Neste vídeo publicado pela Kern Pharma nas redes sociais podemos ver Repa visivelmente abalado após a etapa e os companheiros a consolá-lo e a tentar desanuviar o ambiente.

https://twitter.com/EqKernPharma/status/1357096781453135872

Mesmo com 3 dentes em falta e o corpo dorido na queda, Repa não foi de modas e integrou a fuga ontem, com mais 4 ciclistas. Seria mais fácil abandonar ou mesmo ficar no pelotão, mas o jovem de 20 anos quis mostrar as cores da equipa. “Isto é o ciclismo. Um dia estás lá em baixo e no outro dia lá em cima. Estou contente por mostrar as cores da equipa, mas estou desapontado por não ter conseguido seguir com o Robeet no momento decisivo, não tinha boas pernas.”



Esta atitude também agradou ao director-desportivo Juanjo Oroz. “O Vojtech Repa demonstrou que é um ciclista com atitude, isso é o mais importante nesta equipa, o carácter é muito importante. Com esta fuga, depois da queda de ontem, lutando na fuga desta maneira, mostrou que é um ciclista com raça, está a encaixar-se muito bem na equipa e esperemos que fique cá muitos anos.

By admin