Após um início de mercado de transferências de loucos, onde anunciou 6 reforços de grande nível, a ABTF Betão – Feirense decidiu voltar a apresentar duas caras novas para o seu plantel. Primeiramente foram anunciados Barry Miller e Francisco Moreira, seguiram-se os líderes Amaro Antunes e António Carvalho e, por fim, foi adicionada a juventude dos campeões nacionais sub-23 Afonso Eulálio e Pedro Andrade. Agora, é a vez de revelar a chegada de Santiago Mesa e Diogo Oliveira.
Santiago Mesa é o mais experiente dos dois reforços. O colombiano de 25 anos ingressa na formação de Joaquim Andrade depois de várias temporadas no pelotão espanhol, primeiramente no Grupo Eulen e, este ano, na Manuela Fundación (já no escalão Continental). 2021 foi a sua melhor temporada, conseguiu 3 vitórias em Espanha e foi estagiário da Burgos-BH na parte final da época. Este ano, numa equipa bastante modesta e sem grandes condições, conseguiu 1 triunfo.
Sprinter por natureza, Mesa será o principal homem rápido da equipa fogaceira uma vez que, até agora, estava a ser construído um bloco em torno dos trepadores Amaro Antunes e António Carvalho. O colombiano é bastante versátil e isso será muito importante para ter sucesso em Portugal, onde as chegadas ao sprint não são muitas.
Já Diogo Oliveira é muito mais jovem, tem apenas 17 anos, ainda completa os 18 este ano, e chega das Escolas do Sport Ciclismo São João de Ver, clube onde fez toda a sua formação. O jovem luso destaque-se, principalmente, como um corredor rápido, um rolador puro e que também tem feito a sua formação na pista. Dá o salto dos juniores para os elites e terá, em 2023, um ano de muita aprendizagem e crescimento num plantel recheado de experiência.