Derradeira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, mais um dia com partida e chegada no mesmo local, hoje em Viana do Castelo. Nova “saída à portuguesa”, velocidade alta sem que uma fuga se conseguisse formar, tendo-se percorrido mais de 46 quilómetros na primeira hora de corrida. Muitos ataques, Maurício Moreira, César Fonte e Aleksandr Grigorev chegaram a estar na frente mas foi preciso esperar pela subida da Serra de Agra para se verem mais ataques.
Joaquim Silva, Henrique Casimiro, Jesus Del Pino, António Carvalho e Afonso Eulálio isolaram-se na frente mas com vantagens curtas, António Carvalho decidiu partir em solitário. O vencedor de ontem recebeu a companhia de Pedro Pinto a 50 quilómetros do fim, numa altura em que a corrida estava completamente partida, já que a apenas 20 segundos seguia um grupo perseguidor com o líder Rafael Reis.
Na derradeira subida da prova, em Montaria, o duo manteve-se na frente, aumentando a vantagem para os 50 segundos à entrada dos 20 quilómetros finais. Carvalho estava muito forte, o grupo perseguidor aproximava-se e partiu para a aventura em solitário, sendo apanhado a 4 quilómetros do fim. Até ao final existiram mais ataques e tudo se decidiu ao sprint num grupo restrito, com Adrian Bustamante a superar Luís Mendonça e Aleksandr Grigorev.
Rafael Reis foi 4° a 3 segundos e confirmou a vitória na geral do GP JN, com 15 segundos de vantagem para Luís Fernandes e 47 para Henrique Casimiro. Nas classificações secundárias, Mendonça venceu os pontos, César Fonte a montanha, Pedro Silva a juventude, Adrian Bustamente as metas volantes, Hugo Nunes o combinado e Daniel Dias os sprints especiais.
Results powered by FirstCycling.com