O segundo dia do Renewi Tour trazia a primeira grande etapa para a classificação geral, um contra-relógio de 15 quilómetros em torno de Tessenderlo. Um dos grandes favoritos à partida era Filippo Ganna, mas alegando desgaste físico, o italiano não esteve à partida para a etapa de hoje. Stefan Bissegger partiu muito cedo e isso permitiu ao suíço estar muito tempo no primeiro lugar, com um registo de 17:10.

Este era já um tempo muito importante por parte do helvético da EF Education e mais importante ficava com os ciclistas que começavam a chegar e não conseguiam superar o registo, tal como Josef Cerny, Remi Cavagna, Maximillian Schachmann, Tobias Foss e Filip Maciejuk. Foi preciso esperar pela chegada de Alec Segaert para ver um novo melhor tempo! O jovem belga da Lotto-Dsnty voou no curto percurso, terminando com 16:59, o primeiro ciclista a baixar dos 17 minutos.



Até ao final apenas um ciclista se conseguiu aproximar de Segaert, falamos de Magnus Sheffield que, mesmo assim, ficou a 7 segundos do melhor registo. Entre os principais homens da geral, Tim Wellens ficou a 16 segundos, Alberto Bettiol a 28, Mathieu van der Poel a 36, Yves Lampaerta 39, Matej Mohoric e Jasper Stuyven a 49. Jonathan Milan perdeu 44 segundos e viu a camisola da liderança do Renewi Tour sair dos seus ombros para a posse de Alec Segaert.

By admin