A entrada no fim-de-semana fez-se com mais montanha no Challenge Mallorca, desta vez com o Trofeo Pollença-Port d’Andratx, que terminava numa pequena subida, perfeita para ciclistas explosivos. Ao contrário dos últimos dias, tivemos uma fuga numerosa, com um total de 11 ciclistas, entre os quais destacamos Davide Gabburo, Samuele Zoccarato e Ruben Apers.



Movistar e Bora-Hansgrohe assumiram o controlo do pelotão, nunca deixando a fuga ter mais de 3 minutos. Sendo esta uma corrida feita na ilha de Maiorca, os ciclistas acabam por passar pelas mesmas subidas em dias diferentes e foi no Coll de Puig Major (apesar de uma vertente diferente) que a corrida se começou a partir.

O ritmo imposto no pelotão levou a que a fuga terminasse a meio da corrida, em plena ascensão ao Coll den Bleda. Seguiram-se diversos ataques nos derradeiros 60 quilómetros, Marc Soler, Enric Mas e Matthew Holmes foram alguns dos ciclistas a estarem na ofensiva no entanto o pelotão, reduzido a cerca de 40 corredores, entrou compacto para a subida final.



Sem ataques decisivos, tudo se decidiu ao sprint, nas rampas finais de Port d’Andratx. Depois de ter sido 2º ontem, Alejandro Valverde ergueu os braços, conquistando a primeira vitória da sua última temporada como profissional. Brandon McNulty foi 2º e Aleksandr Vlasov, a 3 segundos, completou o pódio.

By admin