Etapa de todas as decisões na Volta a Romandia, com uma crono-escalada até ao topo de Villars. Com a geral ainda presa por segundos, esperavam-se muitas mudanças e isso veio mesmo a acontecer. Após ter sido 2º ontem, Aleksandr Vlasov esteve intransponível no dia de hoje, completando os 15840 metros em 33:40, sendo o único ciclista a baixar do minuto 34.



O russo da BORA-Hansgrohe não teve grandes ameaças já que o 2º melhor tempo, do surpreendente Simon Geschke, ficou a já 31 segundos. A correr em casa, Gino Mader conseguiu um excelente resultado, terminando em 3º a 36 segundos. A partir daqui, todos os ciclistas já terminaram a mais de 1 minuto! O top 10 esteve recheado de algumas excelentes exibições, com Thibaut Pinot e Rein Taaramae a ser os únicos ciclistas que não lutavam pela geral a intrometerem-se entre os primeiros.

Rohan Dennis teve um dia para esquecer, perdendo 2:12, terminando em 22º, o que fez com que desse um trambolhão de 1º para 8º da classificação geral. A vitória na etapa valeu a Vlasov o triunfo final no Tour de Romandie, com Mader a ser 2º a 50 segundos e Geschke 3º a 55 segundos. Nas classificações secundárias, Ethan Hayter venceu os pontos, Toms Skujins a montanha e Juan Ayuso a juventude.




By admin