A fuga do dia teve 6 unidades, com Scott Davies, Robert Power, Nicola Bagioli e Umberto Orsini a serem os últimos resistentes. A escapada chegou a ter praticamente 7 minutos, só que o pelotão na 1ª passagem por San Luca estava a 1:45 da frente.




O primeiro ataque de um favorito surgiu por parte de Matej Mohoric, a mais de 35 kms do final, que foi apanhado na 2ª subida por San Luca, por um fulminante Alessandro de Marchi. Na descida Mohoric recuperou e tanto ele como De Marchi apanharam Davies, Bagioli e Power. O ciclista da BMC voltou a destacar-se na subida e passou no alto com 30 segundos sobre Mohoric, Alexandre Geniez, Diego Rosa, Daniel Martinez.

Na penúltima volta o pelotão fez uma pequena aproximação, os perseguidores mais directos de Alessandro de Marchi foram apanhados e o ciclista da BMC partiu para a última volta com praticamente 45 segundos de avanço. Com muita chuva e perigo, Mohoric e Brambilla arriscaram, mas Brambilla teve um problema mecânico na entrada de San Luca e ficou fora da luta.




Alessandro de Marchi entrou com uma vantagem apreciável nos últimos 2 kms e a luta centrou-se no pelotão. Egan Bernal trabalhou, a Bahrain-Merida forçou o ritmo, mas viria a ser a EF Education First a lançar ataques à vez, primeiro Michael Woods, e depois Rigoberto Uran, com o colombiano a ganhar um bom espaço já nos 500 metros finais. No entanto, já foi tarde, e Alessandro de Marchi teve tempo para ajustar o equipamento e festejar à vontade. Rigoberto Uran ficou em 2º e Dylan Teuns fechou o pódio, num resultado de sonho para a BMC.

By admin