Mais uma vez as más condições atmosféricas obrigaram a alterar as etapas da CRO Race e, o dia de hoje ficou reduzido a 100 quilómetros e um dia sem grandes dificuldades em termos de orografia. A etapa bastante curta proporcionou muitos ataques e quem mostrou intenção de levar uma corriad mais rápida foi a Team dsm-firmenich PostNL. Nos três sprints intermédios, foi o pelotão a discutir as bonificações, com Tobias Lund Andresen a somar 8 segundos, aproximando-se bastante de Brandon McNulty.
Os ataques que iam existindo eram sempre anulados e, com clara naturalidade, a vitória em Ozalj discutiu-se ao sprint. Após um dia muito discreto, a Uno-X guardou todas as energias para os quilómetros finais, com um comboio perfeito em torno de Alexander Kristoff. Trabalho perfeito para o seu líder, lançamento exemplar e triunfo autoritário do Viking. Odd Kogut ainda deu alguma luta mas teve que se contentar com o 2º lugar à frente de Giovanni Lonardi.
Andresen foi apenas 4º, falhou as bonificações e quem respirou de alívio foi McNulty. O norte-americano da UAE Team Emirates parte para a etapa final com 14 segundos de vantagem para o jovem dinamarquês.