A moda do sterrato também chegou a Espanha! Terceiro dia de competição consecutivo no país vizinho, hoje com a Clássica Jaen Paraíso Interior, depois da Vuelta a Murcia e da Classica Almeria, ganhas por Alessandro Covi e Alexander Kristoff, respetivamente. O dia de hoje era especial, pouco mais de 185 quilómetros, sendo 25 deles em sterrato, todos na parte final e em subida. A chegada era bastante complicada e, com um pelotão de muita qualidade, esperava-se espetáculo.




Mikel Azparren, Igor Arrieta, Chad Haga, Jenno Berckmoes, Juan Diego Alba e Raul Garcia Pierna estiveram na fuga do dia, escapada essa que teve protagonismo até à segunda volta ao circuito final, onde estavam os famosos setores de sterrato. A corrida explodiu a 50 quilómetros do fim, com muitos ataques importantes a acontecerem, formando-se diversos grupos na estrada. Tudo isso levou ao ataque de Alexey Lutsenko, a 45 quilómetros da chegada, em busca de uma vitória épica.

20 quilómetros depois, mesmo antes de nova ascensão, o cazaque recebia a companhia de Lennard Kamna, Tim Wellens e Connor Swift só que foi sol de pouca dura uma vez que mal a estrada voltou a inclinar Lutsenko deixou os seus rivais para trás e desta foi de vez. Com um ritmo impressionante, o ciclista da Astana pedalou para a vitória em solitário, fazendo-o com 53 segundos de vantagem.




A luta pelo 2º lugar foi feita ao sprint, com Tim Wellens a revelar-se o mais forte, superando Loic Vliegen. Logo de seguida, chegava Lennard Kamna e, depois um grupo mais numeroso, com Connor Swift a fechar o top-5.

By admin