Após 4 anos de ausência devido à suspensão imposta pela UCI devido ao uso de EPO, André Cardoso está de regresso ao ciclismo! O ciclista português, agora com 36 anos, é a mais recente contratação da Efapel, algo que já estava praticamente garantido uma vez que para além de Ruben Pereira já o ter admitido, André Cardoso vinha a treinar, frequentemente, com os corredores da equipa.
André Cardoso regressa a Portugal depois de passagens por Paredes-Rota dos Móveis (2006 a 2008) e Clube Ciclismo de Tavira (2009 a 2011) e mostra-se preparado para voltar à estrada e ao pelotão nacional. “Faz todo o sentido regressar. Ainda me sinto muito capaz e jovem dentro de uma equipa de ciclismo, sinto-me com capacidade de estar junto dos melhores e posso ser uma mais-valia em todos os sentidos pela minha experiência”, disse o trepador português em comunicado da Efapel.
Aos 36 anos, o português espera ser um corredor importante na manobra da equipa, principalmente quando a estrada inclinar e, ajudar os corredores mais jovens a evoluir e chegar ao World Tour, transmitindo toda a experiência e conhecimento que foi adquirindo.
Estando em boas condições físicas, André Cardoso é uma mais-valia para o plantel da Efapel, um trepador de muita qualidade, que reforçará o bloco já composto por Frederico Figueiredo, António Carvalho, Javier Moreno, Karel Hnik e Maurico Moreira. Uma equipa cada vez mais forte em direção ao grande objetivo que é a Volta a Portugal.
Foto: João Fonseca/Efapel