André Domingues, de apenas 19 anos, é uma das maiores promessas do ciclismo nacional e, ao que tudo indica, estará no estrangeiro já em 2022. A cumprir a primeira temporada com as cores da Efapel foi uma peça importante ao longo do ano, medalhado nos Nacionais sub-23, 5º na Clássica Viana do Castelo e 4º no G.P. Anicolor, conseguiu alcançar o principal objectivo do ano, ao triunfar na Volta a Portugal do Futuro.



André Domingues dá nas vistas já há alguns anos pelos escalões que passou, em 2019 ganhou a Volta a Portugal de Juniores e cedo se destacou pelos seus dotes como trepador, potenciados pelas suas características físicas. O rumor da saída do jovem ciclista do pelotão nacional começou ontem e foi, de certo modo, confirmado hoje.

Isto porque Rubén Pereira, actual director desportivo da Efapel, prestou declarações à Efe, onde refere que o corredor tinha contrato com a equipa portuguesa e era para continuar no plantel, no entanto como é uma boa oportunidade para ele, a equipa deixou-o assinar pela Burgos-BH, uma equipa que pertence ao escalão ProTeam e que faz um calendário internacional.



É também uma formação que está de certa forma habituada a receber ciclistas portugueses, nos últimos 5 anos passaram por lá José Mendes, Nuno Bico, Ricardo Vilela e José Neves, sendo quase sempre escolhidos para participarem nas principais corridas. Tendo em conta o actual plantel da formação espanhola a ambição de André Domingues deve ser dar nas vistas para posteriormente dar o salto para o World Tour, algo que Ruben Pereira não duvida que aconteça em breve.

By admin