O Tour de l’Ain começou hoje e com um pelotão de luxo, um dos melhores de sempre de uma corrida da categoria 2.1. Com Bernal, Froome, Roglic, Kruijswijk, Dumoulin, Thomas, Aru, Porte, Mollema ou Quintana, o espectáculo é certo quando chegar a montanha. De referir que a participar também estão os portugueses Daniel Viegas, pela Kometa, Pedro Andrade, pela Axeon e João Almeida, a liderar a Quick-Step depois da grande Vuelta a Burgos que realizou.



Os últimos resistentes da fuga foram Michal Paluta, Martin Salmon e Ivan Centrone, mas a ambição do trio terminou assim que a Jumbo-Visma e a Ineos tomaram conta do pelotão. No pequeno topo já perto do final foi Primoz Roglic a testar as pernas, dando tudo por tudo. O campeão esloveno teve resposta pronta de Egan Bernal, com o pelotão bem estirado.

A confusão reinou no quilómetro final, até que Tom Dumoulin assumiu as rédeas do grupo principal e praticamente levou Primoz Roglic ao colo. Só que o esloveno foi ultrapassado nos últimos 20 metros foi um impressionante Andrea Bagioli, que assim somou a primeira vitória como profissional neste final explosivo. Stefan Bissegger foi 3º, enquanto Tom Dumoulin ainda ficou em 4º. João Almeida foi 8º e terminou com o mesmo tempo do vencedor.




By admin