A menos de uma semana do arranque da Volta a Portugal, o pelotão nacional deslocou-se até ao centro do país para o Grande Prémio de Mortágua – Pedro Silva. Dia feito em torno da cidade de Mortágua, com a subida de Felgueira a aparecer por 3 vezes no menu. A juntar a isto, o calor marcou presença e, dos 108 ciclistas que partiram, apenas 27 finalizaram a prova dentro do tempo limite.



A correr em casa, a Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados partiu com o objetivo claro de conseguir um bom resultado e homenagear da melhor maneira possível o seu antigo diretor desportivo Pedro Silva, falecido o ano passado. Sempre ao ataque, a equipa agora comandada no carro por Gustavo Veloso colocou vários ciclistas na fuga do dia e isso veio a tornar-se fundamental para o desfecho da corrida.

No final, o espanhol Angel Sanchez foi o mais forte, triunfando, de forma isolada, em frente à Câmara Municipal de Mortágua. A 52 segundos, o também espanhol António Fagundez foi 2º e, a 1:24 chegaram mais dois ciclistas da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, com Bruno Silva em 3º e Gonçalo Carvalho em 4º.~



O domínio da equipa da casa valeu, ainda, a classificação das metas volantes a Angel Sanchez, a montanha a Gonçalo Carvalho e o triunfo coletivo. O melhor jovem foi Afonso Silva, da Kelly/Simoldes/UDO, fruto do 7º na classificação geral.

Results powered by FirstCycling.com

Foto: FPC

By admin