O Tour está de regresso com mais uma oportunidade para os sprinters! Após um merecido dia de descanso, as energias estão recarregadas num dia em que o vento pode voltar a fazer mossa.

 

Percurso

Dia totalmente plano, com um total de 168,5 quilómetros. O destaque vai para o começo na ilha de La Chateau d’Orleron e para o seu término na ilha de Saint-Martin-de-Ré. Esta última poderá ter um papel decisivo no desfecho da jornada já que a longa ponte que liga o continente francês à ilha pode provocar bordures.



 

Táticas

A Deceuninck-QuickStep voltará a estar no comando das operações, novamente com o objetivo de ver Sam Bennett envergar a camisola verde. A equipa belga não vai querer ser surpreendida e, nas bordures, não costuma falhar. Com poucos elementos, a Lotto Soudal não se deverá juntar na perseguição, ao contrário da Team Sunweb, que acredita muito em Cees Bol. Espera-se um sprint com vento de frente onde o timing será fundamental.

 

Favoritos

Sam Bennett deve ser muito motivado para recuperar a camisola verde e, nada melhor que uma etapa fácil como esta. O irlandês ainda não venceu mas tem sido o ciclista mais regular nas chegadas ao sprint até agora disputadas. Conta com Michael Morkov, uma peça fundamental para o guiar nos quilómetros finais.

Com a Lotto Soudal reduzida a 5 ciclistas, Caleb Ewan não terá tarefa fácil no entanto no dia em que venceu também já estava com menos 2 companheiros. Nesse mesmo dia, o sprint foi disputado com vento frontal, o que demonstra que o Pocket Rocket sabe esperar pela altura certa.

 

Outsiders

A Team Sunweb esteve perto do triunfo no domingo e volta a sonhar com a vitória amanhã. Cees Bol já esteve muito perto do triunfo, depois de um grande trabalho da sua equipa. O seu comboio é o melhor do Tour, com Nikias Arndt e Casper Pedersen a fazerem trabalhos fantásticos. Adapta-se perfeitamente em dias de vento.



A rotação da Trek-Segafredo deverá continuar e, depois de duas oportunidades para Jasper Stuyven, Mads Pedersen deverá ter nova chance. O campeão do mundo procura uma grande vitória com o arco-íris e, dentro dos ciclista da equipa norte-americana é o mais rápido. O seu comboio será fundamental.

Sem muito esforço, Wout van Aert está muito perto da camisola verde. As duas vitórias foram fundamentais para isso, em dois dias que teve liberdade para sprintar na chegada. Veremos se terá luz verde no dia de amanhã, tudo dependerá se Primoz Roglic estiver totalmente protegido. Se estiver na luta pode vencer.

 

Possíveis surpresas

Peter Sagan é sempre um nome a ter em atenção mas o eslovaco está uns furos abaixo daquilo que apresentou noutras temporadas. O seu posicionamento continua muito bom, o que lhe vale boas colocações e resultados de relevo. Bryan Coquard tem sido o mais regulares dos outros nas chegadas ao sprint. O pequeno gaulês preferiria um dia com mais alguma dificuldade mas com alguma sorte pode conseguir uma surpresa. Entre Edvald Boasson Hagen e Max Walscheid, um deles deve ser o sprinter da NTT Pro Cycling para o dia de amanhã. Hagen é mais experiente, mas o alemão tem mais velocidade. Alexander Kristoff já teve o seu momento de glória e será difícil repetir, ele que tem andado longe dos primeiros. Por fim, olho em Luka Mezgec, Niccolo Bonifazio e Elia Viviani.



 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são André Greipel e Clement Venturini.

 

Tip do dia

Cees Bol no pódio-> odd 2,75 (stake 1)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderão ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

 

By admin