Entre as várias etapas de montanha nos Pirenéus surge o contra-relógio individual! Boas notícias para uns, más notícias para outros, o que é certo é que se farão mais diferenças na classificação geral.



 

Percurso

Relativamente semelhante ao contrarrelógio do Dauphine, os 27 quilómetros com partida e chegada a Pau prometem fazer diferenças e provocar alterações na classificação geral. Como podemos ver o traçado não é plano e linear e tem 2 subidas principais, primeiro 3 kms a 4,7% e depois 1 km a 6,9%, o que também permitirá aos puros trepadores minimizar perdas.

 

Favoritos

O que Wout van Aert tem feito, especialmente no contra-relógio tem sido verdadeiramente impressionante. O belga ganhou no Dauphine e foi campeão belga por mais de meio minuto e ainda ajudou a Jumbo-Visma a brilhar no contra-relógio colectivo. Pelo meio ganhou uma etapa ao sprint contra alguns dos melhores sprinters do Mundo. Um poço de força.

Geraint Thomas tem tudo para andar muito bem e para ir melhorando ao longo da competição já que não realizou muitos dias de corrida antes do Tour. Apesar de não ter grandes resultados ultimamente o galês é um excelente especialista e vai querer dar uma machadada na classificação geral e consequentemente na liderança da Team INEOS.

 

Outsiders

A QuickStep colocou alguns homens a trabalhar hoje, mas curiosamente nenhum deles foi Kasper Asgreen, talvez pensando num bom resultado do dinamarquês amanhã, ele que é um bom especialista e que fez 2º no contra-relógio longo a Volta a Suíça. O desgaste acumulado da 1ª semana foi um pouco mitigado pelo dia de descanso.



Chad Haga é um ciclista de endurance e grandes competições. Depois de por várias vezes ter estado muito próximo finalmente conseguiu triunfar no Giro, libertando também muita da pressão acumulada. É dos corredores que tem pensado exclusivamente nesta tirada.

A Jumbo-Visma está muito forte e muito motivada, será que vamos ver Tony Martin de regresso aos pódios? Achamos possível tendo em conta a trajectória ascendente do alemão e considerando que nos últimos dias se pôde resguardar.

 

Possíveis surpresas

Há muitos nomes a ter em conta para amanhã, é dos contra-relógios do Tour mais abertos que nos lembramos em relação a hipóteses de pódio. Yves Lampaert vem com o espírito em alta depois de ganhar na Volta a Suíça, Nelson Oliveira é dos contrarrelogistas mais regulares do Mundo nos últimos 5 anos, Michael Matthews e Soren Kragh Andersen têm evoluído muito nesta disciplina e obtido resultados de muita valia. Maximilian Schachmann já ganhou um contrarrelógio no World Tour este ano e o seu compatriota Nils Politt também tem evoluído bem. A EF Education First tem andado como nunca em contrarrelógios e cuidado com Sebastian Langeveld. Daryl Impey, Luke Durbridge e Michael Hepburn podem andar a rondar o top 10 e o mesmo se aplica a Jonathan Castroviejo. Por fim olho em Stefan Kung, Steven Kruijswijk, Egan Bernal e Jan Tratnik.



 

Super-Jokers

Os nossos super-jokers são Michal Kwiatkowski e Thomas de Gendt.

 

Tips do dia

Tony Martin melhor que Stefan Kung -> odd 1,725 (stake 2)

Wout van Aert e Geraint Thomas no pódio -> odd 1,90 (stake 1)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ



By admin