No meio de tanta montanha, os sprinters têm uma rara oportunidade para brilhar, a última antes de Madrid.

 

Percurso

No meio da confusão da luta pela classificação geral aparece uma jornada de transição sem muito para contar, estes 186 quilómetros entre Ejea de Los Caballeros e Lleida. Menos de 1000 metros de acumulado, vamos ao final. Os pontos fulcrais serão a rotunda a 2 kms e a curva a 90 graus a 1000 metros do final, o quilómetro final tem 2% de inclinação.

 

Favoritos

Mais uma chegada ao sprint e mais uma etapa onde os primeiros classificados deverão ser os mesmos das restantes etapas. Até agora, existiram 3 chegadas ao sprint, com Elia Viviani a ganhar duas e Nacer Bouhanni, que já abandonou a triunfar na outra.

Com uma reta da meta de 1 quilómetro com duas curvas apertadas antes, o comboio é fundamental, e mais uma vez a Quick-Step parte à frente de todos. A equipa belga tem um comboio muito bem oleado, com Fabio Sabatini e Michael Morkov e o lançamento feito na 2ª vitória de Elia Viviani foi qualquer coisa de incrível. O italiano é o mais rápido da Vuelta e procura a 3ª.

Peter Sagan ainda continua à procura da primeira vitória na Vuelta e sabe que será muito complicado derrotar Viviani. O final em ligeira subida e a fase já adiantada da prova tornam o campeão do Mundo um candidato mais forte à vitória, ele que se vai posicionar, com quase toda a certeza na roda do italiano.

 

Outsiders

Quem também melhora com o passar das provas é Giacomo Nizzolo. O italiano ainda não está tão forte como antes da lesão no entanto já está a um excelente nível, ele que também se sabe colocar muito bem e tem sido um dos mais regulares. Com um bom posicionamento pode triunfar.

Danny van Poppel esteve em fuga no Domingo, onde mostrou estar muito forte, passando muito bem as subidas. É um dos mais rápidos do pelotão no entanto é, também, um ciclista que falha, por vezes, o seu posicionamento, o que lhe retira a possibilidade do triunfo. Se amanhã conseguir corrigir, cuidado com o holandês.

O jovem Simone Consonni está a ter uma excelente temporada, culminada com uma boa Vuelta. Sabe-se posicionar bem e apesar de não ter a ponta final dos seus adversários, com alguma sorte pode ganhar.

 

Possíveis surpresas

Max Walscheid está a ter uma Vuelta para esquecer, ele que apareceu aqui como substituto do doente Phil Bauhaus e sem uma preparação necessária. Quando está bem é muito rápido, mas também peca no posicionamento. Marc Sarreau e Ryan Gibbons são dois jovens com uma excelente ponta final, especialmente o francês que é mais um puro sprinter e que deverá ter algum apoio na chegada. Nelson Soto já conseguiu fechar entre os melhores numa das chegadas ao sprint, mostrando tudo o seu potencial e, amanhã, para o repetir, precisa de estar na frente. Matteo Trentin está a ter uma Vuelta para esquecer e com o trabalho em prol de Simon Yates poderá estar mais cansado que os restantes. Por fim, atenção a Tom van Asbroeck e Ivan Garcia Cortina, dois sprinters que costuma estar sempre entre os primeiros.

 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Lukas Postlberger e Jon Aberasturi.

 

Tips do dia

Peter Sagan no top 3 -> odd 1,60

Tom van Asbroeck melhor que Kenneth Vanbilsen -> odd 1,68

By admin