Depois da etapa louca de hoje a montanha está de regresso! Uma das últimas oportunidades para se fazerem diferenças, por isso espera-se muito espetáculo.



 

Percurso

Depois de um curto intervalo a alta montanha está de volta com uma jornada que mais parece tirada do Tour. Muitas subidas sem final em alto. A primeira dificuldade é o Puerto de Navacerrada, com 12 kms a 6,3%, surge logo após 40 kms de prova. Depois há 2 passagens pelo Puerto de la Morcuera, por vertentes diferentes, primeiro 11,5 kms a 5,5% e depois 10,4 kms a 6,6%.

Curta descida, pequena fase plana com o último sprint intermédio e temos a última subida, o Puerto de Cotos, com 13,5 kms a 5%. Globalmente as subidas não são demasiado duras, todas com mais de 10 kms, nenhuma com rampas propriamente assustadoras. O Puerto de Cotos é algo estranho, o cume está a 22 kms e antes da descida há cerca de 5 kms planos no topo. O final em Becerril de la Sierra é em ligeira ascensão, cerca de 3 kms a 3%.

 

Tácticas

Estas são subidas longas em que dá para ter mais alguma ajuda da equipa pois a pendente é menor e a velocidade é maior, será uma jornada em que os ataques de longe serão apetecíveis. Depois do dia de hoje todos estarão cansados, completamente exaustos, os únicos que podem ter poupado um pouco são os ciclistas que chegaram a mais de 25 minutos e que não contribuíram muito para a perseguição. Se há algum dia para Movistar e Astana jogarem tudo o que têm, amanhã é o dia, a Movistar a pensar na vitória e a Astana primeiro no pódio.

 

Favoritos

Mesmo que haja uma forte batalha entre os favoritos ainda há hipóteses da fuga ganhar, a Jumbo-Visma pode deixar a escapada ter uma vantagem grande. Nesse caso há alguns nomes que se destacam e um deles é Tao Hart, o britânico da Team Ineos já tem 2 pódios nesta Vuelta e a sua condição física parece em franca subida. O final é algo explosivo e ele também o é.



Dos ciclistas da classificação geral Tadej Pogacar tem sido o mais surpreendente, pela sua juventude e regularidade. O esloveno já ganhou estando aliado com Primoz Roglic e não parece ter problemas em trabalhar e arranjar amizades no pelotão. Tem uma boa ponta final e estas subidas sem grande pendente são boas para ele.

 

Outsiders

Gianluca Brambilla foi um dos corredores que hoje perdeu mais tempo, chegou a mais de 33 minutos, já a pensar nesta etapa. O italiano está muitas vezes em grande na 3ª semana e já fez top-10 por 3 vezes nesta Vuelta, é quase certo que tentará de novo.

Este final é perfeito para as características de Ruben Guerreiro, que após a grande perda de tempo de hoje tem liberdade mais do que suficiente para ir para a fuga. O ciclista português está em grande condição física e mais motivado que nunca.



Caso os favoritos discutam esta etapa também Alejandro Valverde se adapta muito bem a este final. É preciso ver que as subidas são bem longas e que Valverde não gosta disso, mas sem muita pendente consegue defender-se. Num grupo restrito a Movistar pode ter superioridade numérica com Valverde, Soler e Quintana.

 

Possíveis surpresas

Com o avançar da competição Mikel Bizkarra tem ficado cada vez mais próximo dos primeiros lugares e foi outro dos ciclistas que hoje poupou energia, tal como Mark Padun. A Ag2r La Mondiale terá 2 opções, Geoffrey Bouchard tem de estar na escapada para defender a liderança da montanha, enquanto Pierre Latour pensará na tirada. Na EF Education First esta jornada vai de encontro às características de Sergio Higuita e Daniel Martinez, enquanto que Luis Leon Sanchez pode ter uma oportunidade, depois de ter ajudado Fuglsang e Lopez nos últimos dias. Nunca se pode descartar Wout Poels numa 3ª semana e mesmo Marc Soler é um nome a ter em conta se Quintana e Valverde não precisarem da ajuda do espanhol. Obviamente num duelo entre os favoritos com as forças tão equilibradas Primoz Roglic e Miguel Angel Lopez podem ganhar num dia de excelência.



 

Super-Jokers

Os nossos Super-Jokers são Mikel Nieve e Carl Frederik Hagen.

 

Tip do dia

Tao Hart melhor que Oscar Rodriguez -> odd 1,70 (stake 1)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

 

PELO MENOS 300 EUROS EM PRÉMIOS (ZWEELER)!

Queres ter uma etapa mais animada e ganhar dinheiro? Cria a tua equipa com aqueles que achas que podem ser os melhores ciclistas na etapa de amanhã e por 5,00 euros podes conseguir ganhar 300 euros! Ao participares através do link que se segue também nos estás a ajudar!

https://pt.zweeler.com/game/cycling/FantasyVueltaaEspana2019stage18/main.php?ref=716

By admin