Está na hora de nova chegada em alto na Vuelta, esta numa subida que faz a sua estreia na prova! Um verdadeiro monstro que poderá marcar diferenças importantes na geral.

 

Percurso

A alta montanha continua na Vuelta e que etapa espera o pelotão! 163 quilómetros com praticamente 4900 metros de desnível acumulado positivo alicerçados em 1 contagem de montanha especial, 2 de primeira categoria e 1 de segunda categoria.



Puertu de San Llaurienzu (10 kms a 8,5%), Altu de la Cobertoria (7,9 kms a 8,7%) e Altu la Segá o del Cordal (8,3 kms a 5,7%) são 3 subidas bastante duras, irão marcar, e muito, o dia e as pernas dos ciclistas. A última termina a 22 quilómetros e muito perto da subida final, uma vez que até ao sopé desta existe uma curta descida de 7 quilómetros.

Em estreia na Vuelta, temos o Altu d’El Gamoniteiru, um monstro com 14,6 kms a 9,8%! Esta é a subida mais dura da prova, as pendentes são brutais do início ao fim, sendo que os últimos 5800 metros são a 10,4%.

 

Táticas

Última grande etapa de montanha desta Vuelta o que significa que a última chance para muitos corredores poderem vencer uma etapa seja homens da geral seja através de uma fuga.



Da geral só Jumbo-Visma e Primoz Roglic venceram, as restantes equipas ainda estão em branco. Estará a Movistar contente com 2° e 3° lugares ou tentará mais? Esta é a grande questão uma vez que muito dependerá daquilo que a equipa espanhola quiser fazer. A INEOS Grenadiers esteve muito ativa hoje mas não colheu os frutos no final por isso poderá tentar novamente amanhã.

A luta pela fuga voltará a ser intensa, amanhã é um dia muito importante para a classificação da montanha onde Team DSM e Bahrain Victorious são as equipas mais interessadas.

 

Favoritos

Depois da exibição de hoje, é impossível não referir Primoz Roglic. O esloveno deu um passo importante rumo à revalidação do título e já soma 3 triunfos mas todos sabemos que Roglic quer mais, é muito ambicioso. As pendentes inclinadas são perfeitas para si.



Wout Poels esteve fabuloso na etapa de hoje! O ciclista holandês esteve incansável no trabalho na frente do pelotão durante muitos e muitos quilómetros, está a acabar bem a Vuelta. É um homem de 3ª semanas e gosta de subidas muito inclinadas.

 

Outsiders

Não se admirem se a Jumbo-Visma fugir com Roglic e Sepp Kuss e o esloveno der a vitória ao seu companheiro. O norte-americano adora estes dias longos e com muito acumulado, esteve fantástico no dia de hoje e a forma como fez 2º na etapa, batendo todos os favoritos foi incrível.

Michael Storer esteve muito ativo no dia de hoje, procurou os pontos da montanha pelo que também pode passar por ser um objetivo. A forma não parece ter decaído, o australiano continua muito forte e a Team DSM pode colocar vários elementos na frente, o que o pode favorecer.



Rafal Majka reencontrou-se com as grandes exibições e com as vitórias no domingo. Foi com uma incrível cavalgada de mais de 80 quilómetros que o polaco aguentou a perseguição de tudo e todos. Estando na frente é um perigo enorme.

 

Possíveis surpresas

Egan Bernal pode voltar a tentar de longe, o colombiano não tem nada a perder e, apesar de não estar na melhor forma é sempre muito perigoso, a qualidade está lá. Isso pode ser importante para Adam Yates seguir rodas e no final poder desferir um forte ataque se o seu companheiro for alcançado. Miguel Angel Lopez e Enric Mas podem correr mais na defensiva, têm um lugar no pódio a defender, todos sabemos como é a Movistar, dos dois aquele que pode ter mais sucesso com um ataque é o colombiano. Entre os favoritos, olho, ainda, em Jack Haig e Gino Mader. Romain Bardet e Damiano Caruso estão a travar uma luta intensa pela montanha, amanhã têm que estar na frente, resta saber se as energias despendidas pelo caminho podem ser fatais para o final. Jan Hirt, David de la Cruz, Clement Champoussin, Juan Pedro Lopez e Pavel Sivakov são outros nomes que podem vencer através da fuga.




Super-jokers

Os nossos super-jokers são Louis Meintjes e Mark Padun.

By admin