Após vários dias de luta pela classificação geral, esta vai ter uma pequena pausa. A camisola verde será o grande foco no dia de amanhã. Conseguirá Sam Bennett aguentar mais uma possível investida dos seus rivais?

 

Percurso

166,5 quilómetros entre Bourg-en-Bresse e Champagnole, num percurso nada fácil. Em teoria um dia para os sprinters, mas com mais de 2200 metros de desnível acumulado.

A meio do percurso surge o Côte de Château-Chalon (4,2 kms a 4.4%) e, a partir daí, o percurso torna-se mais duro. O sprint intermédio, ao km 117,5, é no topo de um pequeno topo, seguindo-se 2100 metros a 3.8% e 3,2 quilómetros a 3.3%.



Ficam a faltar cerca de 30 quilómetros num percurso que ainda conta com pequenos topos mas não tão duros como os já referidos. O final é bastante fácil de explicar, com uma rotunda a ser feita por fora a ser a última dificuldade, ainda a mais de 1200 metros da chegada.

 

Táticas

Dia do tudo ou nada para a Bora-Hansgrohe e Peter Sagan! Lennard Kamna já avisou que a equipa alemã vai dar tudo por tudo pelo eslovaco por isso esperamos uma etapa muito agressiva, feita a um ritmo elevado de forma a tentar deixar Sam Bennett para trás. A CCC Team pode juntar-se à festa, pois Matteo Trentina ainda tem uma pequena esperança.

 

Favoritos

É incrível aquilo que Wout van Aert está a fazer neste Tour! Um dos principais apoios de Primoz Roglic na montanha e, ao mesmo tempo, a bater-se com os melhores do mundo ao sprint. Estamos já no final do Tour e o belga ainda se mostra fresco, ainda hoje foi 3º. Acreditamos que amanhã terá carta branca, mesmo podendo trabalhar para Roglic e erguer novamente os braços.



Peter Sagan está a melhorar aos poucos. Ainda não é o mesmo de outros anos, mas todos sabemos da qualidade do eslovaco, ainda para mais no final de uma Grande Volta quando os sprinters já estão cansados. Se quer a camisola verde amanhã não pode falhar e terá que corresponder ao trabalho da sua equipa.

 

Outsiders

A Trek-Segafredo é uma das incógnitas para esta etapa. Com a sua rotação de sprinters, nunca sabemos que será o homem escolhido mas depois da forma mostrada nos Alpes, a aposta tem que recair sobre Mads Pedersen, o mais rápido destes, como já se viu neste Tour. Os seus dias enquanto campeão do Mundo estão a acabar e uma vitória no Tour era um sonho tornado realidade.

Luka Mezgec foi o melhor sprinter na etapa de Lyon, com a vitória a escapar-lhe devido a uma fuga. Estes é um dia perfeito para o ciclista da Mitchelton-Scott que gosta de dias duros em cima da bicicleta. A Eslovénia está em altas, porque não pensar numa vitória de um sprinter “seu”?



Matteo Trentin é o último candidato à camisola verde. A CCC Team tem que se apoiar no italiano se ainda quer sair do Tour com algo e o transalpino já mostrou que ainda está fresco e motivado. Não é um sprinter puro, pelo que poderá ter algumas dificuldades contra os homens mais rápidos, mas com todo o desgaste acumulado tudo é possível.

 

Possíveis surpresas

Se a corrida for muito endurecida será muito complicado para Sam Bennett estar na discussão da corrida por isso o campeão irlandês vai ter que se agarrar com unhas e dentes ao pelotão e sofrer a bom sofrer. Se aguentar pode somar novo triunfo. Hugo Hofstetter é muito regular e, sem alguns dos principais sprinters, o sonho de vencer uma etapa agiganta-se. Sabe-se posicionar bem e isso pode valer-lhe um grande resultado. Alexander Kristoff é um homem de dias longos e duros por isso nunca o podemos descartar apesar de, depois do 1º dia, nunca mais ter aparecido na discussão. Simone Consonni pode ser o elegido na Cofidis uma vez que Elia Viviani não está a passar bem as subidas. Niccolo Bonifazio e Edvald Boasson Hagen são nomes a ter em atenção para os primeiros lugares. Por fim, veremos como reage Bryan Coquard a todas as adversidades, pois se estiver bem é um candidato sério, mas com os problemas físicos apresentados pode ter muita dificuldade.



 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Sonny Colbrelli e Casper Pedersen.

 

Tip do dia

Luka Mezgec melhor que Sonny Colbrelli -> odd 1,53 (stake 2)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderão ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

By admin