Chegou o momento de todas as decisões! A classificação geral estará em jogo num contra-relógio bastante difícil que marcará as diferenças finais do Le Tour de France. Quem será que levará a melhor?

 

Percurso

36,2 quilómetros de esforço individual entre Lure e a difícil La Planche de Belles Filles. Os primeiros 14 quilómetros são totalmente planos, culminando no primeiro ponto de cronometragem. Logo de seguida 1900 metros a 3,6% e, quase 10 quilómetros depois, surge o Col de la Chevestraye (1.8 kms a 4,2%).



6 quilómetros passados e estamos no último ponto de cronometragem, que fica imediatamente antes do início da La Planche de Belles Filles (5.9 kms a 8,5%), uma subida muito dura, com 3 quilómetros acima dos 9,4% de inclinação média, com os últimos dois a 8,2%.

 

Táticas

Vai ser muito importante gerir o esforço ao longo de todo o percurso. Não entrar forte demais na parte plana, para depois “morrer na praia” na subida final, nem poupar demais na fase plana para depois andar forte na subida. Será uma combinação destes dois esforços que fará com que os ciclistas andem bem. A principal curiosidade do dia será saber se os corredores irão trocar de bicicleta no início da La Planche de Belles Filles.

 

Favoritos

Primoz Roglic quererá culminar a conquista do seu primeiro Tour de France com um triunfo autoritário. O esloveno tem todas as condições para isso pois, se em condições normais já é um dos melhores contra-relogistas do mundo, num percurso destes parte ainda mais confiante. Para além disso, este tido de subida é ideal para as suas características.



O seu grande rival pode surgir dentro da sua equipa, com Wout van Aert a aparecer no topo da lista. O belga está a fazer uma Volta a França de luxo, sendo um dos principais gregários de Roglic e, na última etapa de montanha, conseguiu ser 3º.Será fundamental ganhar alguma vantagem na fase plana, defendendo-se, depois, na subida.

 

Outsiders

A Jumbo-Visma não tem um nem dois grandes candidatos, mas sim três! Tom Dumoulin está a acabar bem a prova, em crescendo, o que demonstra a melhoria da sua condição física. Quando está bem, os contra-relógios duros são onde costuma fazer diferenças por isso, uma vitória aqui será o culminar do seu regresso.

Tadej Pogacar é o atual campeão esloveno de contra-relógio derrotando, nada mais, nada menos, que Primoz Roglic, num percurso, também ele, exigente. Não será fácil voltar a repetir o feito, mas o jovem ciclista parte motivado rumo à conquista daquela que seria a sua primeira Grande Volta da carreira.



Após o primeiro triunfo, a pressão sai de cima dos ombros dos ciclistas. Michal Kwiatkowski ergueu os braços no dia de ontem depois de um dia em que muito trabalhou para Richard Carapaz. Foi o seu primeiro triunfo numa Grande Volta, um momento histórico. Nota-se que o polaco está forte, sempre foi um bom contra-relogista por isso pode sonhar com novo triunfo.

 

Possíveis surpresas

Richie Porte teve que suar muito no dia de ontem para chegar ao grupo dos favoritos, após o furo. É verdade que teve alguma ajuda, mas chegou ao grupo com relativa facilidade. Aos 35 anos está na melhor forma dos últimos anos da sua carreira, onde, anteriormente, já venceu contra-relógios deste género. Daniel Martinez é o atual bi-campeão colombiano de contra-relógio, em percursos sempre exigentes. Tem sido o braço direito de Rigoberto Uran e, amanhã, sendo cada um por si, pode conquistar nova vitória. A Bahrain-McLaren tem em Damiano Caruso e Pello Bilbao duas excelentes alternativas, dois corredores que estão a terminar bem o Tour e que se defendem neste tipo de percurso. Miguel Angel Lopez foi 5º no contra-relógio da Volta ao Algarve por isso, não podemos descartar o colombiano, ele que vai dar tudo por tudo para defender o seu lugar no pódio. Nelson Oliveira, Maximilian Schachmann e Lennard Kämna adaptam-se muito bem a este tipo de percurso e podem conseguir um bom resultado final.



 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Søren Kragh Andersen e Gorka Izagirre.

 

Tip do dia

Michal Kwiatkowski melhor que Julian Alaphilippe -> odd 1,50 (stake 2)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderão ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ

 

 

By admin