Chegamos ao final da última Grande Volta da temporada. Será a consagração da merecida vitória de Simon Yates em Madrid, onde os sprinters terão uma última oportunidade.
Percurso
Depois de uma longa transferência até os subúrbios de Madrid temos então a jornada de consagração, entre Alcorcón e a capital espanhola. Existem cerca de 30 kms antes da entrada em Madrid, no circuito de 5900 metros que tem 2 ganchos, o último deles a cerca de 1000 metros da meta.
Favoritos
Amanhã não temos dúvidas, vamos ter uma chegada ao sprint! Após terem sido surpreendidos na etapa 18, as equipas dos homens rápidos não vão querem voltar a ver uma fuga a chegar.
O comboio volta a ser fundamental, e mais uma vez temos que destacar a Quick-Step de Elia Viviani. A equipa belga tem um comboio muito bem oleado, que normalmente não falha. Apesar de ter sido batido por Sagan na etapa 18, o campeão italiano fez um grande recuperação e ainda não parece estar fatigado.
O sprint de Peter Sagan na etapa 18 foi incrível, muito longo e conseguiu bater todos os homens rápidos, mas por azar chegou a fuga à sua frente. Quer uma última vitória enquanto campeão do Mundo, ele que se vai posicionar, com quase toda a certeza na roda do italiano, já que perdeu Lukas Postlberger.
Outsiders
Giacomo Nizzolo está a voltar ao seu nível normal, no entanto talvez a fadiga esteja a começar a aparecer. O sprint da etapa 18 pareceu mostrar um Nizzolo mais cansado, mas pode ter desligado já que não estava na luta pela vitória. Sabe-se colocar muito bem e tem sido um dos mais regulares.
Danny van Poppel tem sido um dos mais rápidos em todos os sprints que tem feito mas o seu posicionamento tem sido tão fraco que raramente está na luta pela vitória. Já com a classificação geral definida, deverá ter mais apoio e entrar mais bem colocado, o que pode significar um triunfo.
Esta está a ser uma longa e cansativa Vuelta para Max Walscheid, jovem alemão com uma grande ponta final. Não se preparou da melhor forma para esta prova, pelo que ainda não conseguiu mostrar a sua qualidade. Deverá ter algum apoio no final, o que será fundamental.
Possíveis surpresas
Simone Consonni é um sprinter muito regular mas que raramente ganha. É muito bom a posicionar-se e isso é meio caminho andado para um bom resultado. Ivan Garcia Cortina está a fazer uma excelente Vuelta, muito combativo e estando entre os melhores nas chegadas ao sprint. Enorme talento! Ryan Gibbons e Tom van Asbroeck têm sido dois dos sprinters mais regulares, já que conseguem estar sempre entre os primeiros, já que sabem-se posicionar bem. Nelson Soto já conseguiu fechar entre os melhores numa das chegadas ao sprint, mostrando tudo o seu potencial e, amanhã, para o repetir.
Super-jokers
Os nossos super-jokers são Jon Aberasturi e Marc Sarreau.
Tips do dia
Adicionadas assim que possível.
Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.
Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ