Chega ao fim mais uma Vuelta! Santiago de Compostela acolhe o cair do pano da prova com um duro contra-relógio final, onde os últimos ajustes na geral serão feitos.

 

Percurso

Dia de todas as decisões! Santiago de Compostela vai acolher os últimos 33,8 quilómetros da Vuelta a Espanha. Terreno muito ondulante, longe de um esforço individual plano.



Existem dois pequenos topos ao longo do contra-relógio, com ambos os topos situados nos dois pontos de cronometragem intermédios. O primeiro fica ao quilómetro 13 e são 1700 metros a 7,5% e o segundo ao quilómetro 25 com 1000 metros a 6%. Pelo meio, a aproximação é feita em descida. Os derradeiros 4 quilómetros são em ligeira subida, um falso plano até à meta em Santiago de Compostela.

 

Táticas

Um contra-relógio no final de uma Grande Volta é, por vezes, cheio de surpresas. A capacidade física/forma sobressai em relação à especialidade uma vez que 3 semanas contém muito desgaste. Muitas vezes, os homens da classificação geral conseguem intrometer-se entre os primeiros, ao contrário dos puros especialistas, que já chegam bastante fatigados.

 

Favoritos

Terminará a Vuelta da mesma forma que começou? Primoz Roglic quererá responder afirmativamente a esta pergunta e conquistar a 4ª etapa na prova. Nos últimos três dias, por duas vezes foi 2º, ainda não venceu com a camisola vermelha vestida e isso é sempre importante. O campeão olímpico quer terminar em grande, num contra-relógio perfeito para si.



Lawson Craddock está a terminar a Vuelta em grande forma, deu a ganhar a Magnus Cort ontem, conseguirá ele festejar amanhã? O norte-americano é um dos especialistas presentes e tem como vantagem também se adaptar às subidas que o percurso terá.

 

Outsiders

O que dizer de Magnus Cort? Teremos o dinamarquês novamente a vencer? Vindo do ciclista nórdico já esperamos tudo, nos seus melhores dias consegue realizar grandes exibições sobre a cabra, talvez preferisse um percurso mais curto, no entanto este é bom para si.

Josef Cerny tem sido um fiel escudeiro de Fabio Jakobsen nos últimos dias, é tempo da procura da glória pessoal! O ciclista checo evoluiu muito nos últimos anos, ao ponto de já estar na discussão de contra-relógios importantes. Foi 5º na abertura, estará confiante de que pode surpreender.



Muito tem trabalhado Jan Tratnik nos últimos dias no entanto e apesar de ter o tanque um pouco mais vazio, não podemos descorar um puro especialista. Habituado a Grandes Voltas, conta já com excelentes resultados em contra-relógios finais, quererá estragar a festa ao seu compatriota.

 

Possíveis surpresas

Nelson Oliveira também tem trabalhado muito ao longo das 3 semanas mas finalmente tem aqui uma etapa ao seu jeito, um contra-relógio longo e com alguma dureza, um bom resultado é possível. Tobias Ludvigsson ainda não apareceu nesta Vuelta, talvez guardando-se para este dia, é um especialista puro e conta já com bons resultados na Vuelta. Em 2019, Chad Haga venceu no fecho do Giro, já sabe o que precisa para render no final de 3 semanas, não podemos descartar o norte-americano. Entre os especialistas, muita atenção a nomes como Tom Scully, Quinn Simmons,Ion Izagirre e Nathan van Hooydonck. Dentro dos homens da classificação geral, Enric Mas, David de la Cruz, Felix Grosschartner, Steven Kruijswijk, Adam Yates e Jack Haig são aqueles que se podem intrometer entre os primeiros.




Super-jokers

Os nossos super-jokers são Michael Matthews e Damiano Caruso.

By admin