Primeiro dia decisivo no Tour, com um contra-relógio coletivo que vai causar as primeiras diferenças entre os homens da geral. Quem poderá sair beneficiado?



 

Percurso

São 27 kms praticamente planos, apenas com umas pequenas elevações que não devem perturbar muito o trabalho dos colectivos. Há algumas grandes rectas para os comboios se organizarem, mas também algumas curvas apertadas.

 

Favoritos

A equipa da Team INEOS é assustadoramente boa no contra-relógio, 6 dos 8 ciclistas já foram campeões nacionais desta especialidade e as 2 excepções são Luke Rowe e Wout Poels, sendo que Poels no ano passado ganhou o contra-relógio do Paris-Nice. Este será  já um dia importante e os britânicos querem colocar Bernal e Thomas numa excelente posição.

Apesar de não ter nenhum grande líder (Wilco Kelderman não parece estar em boa forma) a Team Sunweb é uma formação a ter em conta para amanhã. Matthews, Arndt, Kamna, Kragh Andersen são todos corredores capazes de top 10 na modalidade individual, Cees Bol é explosivo e o facto de não terem nenhum grande candidato pode levá-los a tomar mais riscos.

 

Outsiders

A EF Education First tem evoluído de uma forma tremenda este ano nesta especialidade e pode causar aqui uma grande surpresa. Tem bons especialistas, bons roladores e ciclistas explosivos como Bettiol e Simon Clarke. Uran pode ficar numa excelente posição.



Com Tony Martin e Wout van Aert como grandes locomotivas a Jumbo-Visma irá tentar algo de muito especial amanhã. Mike Teunissen é excelente em prólogos, Laurens de Plus e Kruijswijk defendem-se bem e veremos como está Groenewegen que poderá fazer alguns sprints no comboio da equipa antes de abrir para o lado. A confiança está em alta na tentativa de defesa da camisola amarela.

Muito cuidado também com a Mitchelton-Scott, a formação australiana de vez em quando tens performances surpreendentes no contra-relógio colectivo. Impey, Durbridge e Hepburn são grandes motores, Trentin é muito completo e mesmo os irmãos Yates melhorar muito nesta especialidade.

 

Possíveis surpresas

A Bora-Hansgrohe apresenta um alinhamento muito sólido, todos os ciclistas conseguem de certa forma defender-se no terreno plano e têm algum peso, não há nenhum puro trepador, o que ajudará a manter a velocidade elevada. Tal como a Jumbo-Visma, a Deceuninck-Quick Step tem a desvantagem de ter desgastado alguns elementos hoje, o que pode pesar um pouco amanhã. Viviani, Morkov, Richeze, Mas e Devenyns estão longe de serem especialistas, mas os primeiros são explosivos e ainda podem ajudar muito. Asgreen, Lampaert e Alaphilippe serão as grandes locomotivas. Dentro do top 10 deveremos ver também a Bahrain-Merida, com Rohan Dennis à cabeça a equipa vai defender-se o melhor possível, não há propriamente mais nenhum grande especialista, mas há corredores completos. A própria CCC Team pode fazer uma gracinha, Bevin, Rosskopf e de Marchi fazem regularmente boas prestações no contra-relógio individual, Avermaet, Wisniowski e Schar são ciclistas pesados.



 

Super-Jokers

Os nossos super-jokers são Lotto Soudal e Groupama-FDJ.

 

Tips do dia

Mitchelton-Scott melhor que Bahrain-Merida -> odd 1,57 (stake 2)

CCC Team melhor que Katusha-Alpecin-> odd 1,60 (stake 3)

Voltamos a deixar aqui o link do canal Telegram (aplicação que se pode baixar na PlayStore), onde lançaremos live tips durante as etapas caso achemos pertinente. Também outras provas que não tenham acompanhamento na página poderam ter tips.

Link de acesso ao canal de apostas: https://t.me/joinchat/AAAAAEPNkd3AtPPJiZ6gUQ



By admin