Hora da primeira chegada em alto, numa etapa que foi alterada pela organização e que já não irá incluir a ascensão à Torre na sua plenitude.

 

Percurso

O percurso da etapa foi alterado pela organização devido às condições meteorológicas e à dureza da mesma, portanto não se irá subir à Torre, como inicialmente previsto e essa subida ficará pelas Penhas Douradas, retomando o percurso mais tarde. Isso quer dizer que a etapa ficará 27 kms mais curta, mas muito dura na mesma, isto porque o final é duríssimo, feito pela vertente da Covilhã e com final nas Penhas da Saúde, são cerca de 12 kms a 7.7%, uma chegada em alto que vai fazer diferenças.

Favoritos

A primeira verdadeira etapa de alta montanha e deve dinamitar ainda mais a classificação geral. Os puros trepadores irão chegar-se à frente após alguns dias de calor intenso e terreno acidentado que fizeram a sua mossa. A alteração do perfil da etapa não fará com que os resultados sejam muito diferentes.

Hoje vimos uma vitória de Raul Alarcon, amanhã poderemos ver António Carvalho a levantar os braços, aproveitando o facto do seu colega de equipa ter agora a camisola amarela e ainda menos liberdade. António Carvalho tem sido um dos melhores trepadores nacionais esta temporada e deverá manter esse estatuto.

Joni Brandão é outro ciclista que se encaixa nesta categoria de exímios trepadores nacionais, e se já tinha o total apoio do Sporting/Tavira, isso ainda mais se aplica depois desta etapa, onde ganhou terreno a toda a gente menos a Vicente de Mateos e Raul Alarcon. Joni Brandão deixou estes 2 rivais escapar hoje na fase final, resta saber se por erro táctico ou por alguma incapacidade física momentânea.

 

Outsiders

Raul Alarcon esteve perfeito hoje e neste momento parece numa grande condição física. Caso tenha boas pernas não hesitará em atacar, mesmo que esteja de amarelo, precisamente para forçar os rivais a perseguir e tentar alargar a sua vantagem.

Vicente Garcia de Mateos foi hoje 2º, depois do triunfo em Portalegre, a abolição das bonificações este ano prejudica especialmente o espanhol. Não é um puro trepador, mas defende-se na alta montanha, e na forma em que está, espera-se uma boa defesa.

Edgar Pinto esteve muito atento hoje, foi dos primeiros a saltar ao ataque de Raul Alarcon. O próprio director desportivo disse que ele está num excelente momento de forma e que é de aproveitar. Caso haja alguma guerra, Edgar Pinto é um ciclista capaz de aproveitar disso muito bem.

 

Possíveis surpresas

Henrique Casimiro foi outro que ganhou tempo a muitos dos rivais hoje e que amanhã estará no seu terreno predileto, recordando que foi ele o vencedor no Alto do Montejunto há algumas semanas. Gustavo Veloso será outro dos ciclistas a ter em atenção, mas o espanhol da W52/FC Porto terá como objectivo minimizar perdas. A RP-Boavista esteve algo discreta hoje, amanhã jogará as suas cartas, João Benta, Domingos Gonçalves e Daniel Silva. O Sporting/Tavira também tem outras opções como Alejandro Marque, Rinaldo Nocentini e especialmente Frederico Figueiredo, e o mesmo se aplica a Sérgio Paulinho na Efapel e Xuban Errazquin na Vito-Feirense-Blackjack.

 

Super-Jokers

Os nossos Super-Jokers são Matteo Badilatti e Oscar Rodriguez. Cam Newton Authentic Jersey hogan saldi

By admin