A anteceder o dia de descanso, o pelotão da Volta a Portugal tem uma etapa mais fácil e onde os homens rápidos poderão brilhar.

 

Percurso

Tendo em conta as etapas anteriores, será um pequeno dia de descanso antes do dia de descanso em Viseu, esta ligação entre Sabugal e Viseu. É um sobe e desce constante sem grandes montanhas, só 2 contagens de montanha no menu, a última delas a mais de 70 kms do final. Onde é que termina a etapa? Claro, na Avenida Europa, em ligeira subida e com um total de 6 rotundas nos 3000 metros finais, afinal de contas Viseu é conhecida por ser a cidade das rotundas.

Favoritos

Viseu é já um palco tradicional para a Volta a Portugal e, normalmente, são os homens rápidos a triunfar na cidade de Viriato. Andrea Guardini e Phil Bauhaus são dois nomes que já triunfaram na Avenida Europa e amanhã o cenário deve-se repetir.

Riccardo Stacchiotti ganhou em Albufeira e mostrou ser o mais rápido e por isso, deve ser considerado o grande favorito na chegada a Viseu. O italiano é já um ciclista experiente, sabe-se posicionar muito bem, sendo essencial para amanhã, e gosta de chegadas em ligeira subida.

Esta é mais uma grande oportunidade para Luís Mendonça. De longe, o sprinter mais regular até agora, o ciclista do Aviludo-Louletano disse, desde cedo, que tem como objetivo ganhar uma etapa. Posiciona-se muito bem, pelo que estará entre os primeiros quando o sprint for lançado.

 

Outsiders

Trond Trondsen tem sido uma bela surpresa. Nós bem avisámos na antevisão da 1ª etapa e ele vem com um 5º e um 3º lugar. Já batalhou com alguns dos melhores sprinters do mundo, pelo que não se sente intimidado. A Team Coop mostrou que consegue fazer um bom comboio, algo fundamental para a chegada de Viseu.

O alentejano Daniel Mestre já esteve perto de ganhar em Viseu e até agora está a ter uma Volta a Portugal mais discreta que o habitual. Apareceu ontem, ganhando o sprint do grupo perseguidor. Conta com Rafael Silva para o lançar e adora chegadas em ligeira subida.

Talvez não tivesse sido a melhor decisão João Matias ter ido para a fuga do dia, antes de uma etapa que se adapta às suas características. No entanto, o ciclista da Vito-Feirense-BlackJack deve sentir-se muito forte para tal. Tem experiência de pista, sabendo-se posicionar, tem é que acertar no timing do lançamento do sprint.

 

Possíveis surpresas

Enrique Sanz ainda não conseguiu mostrar a sua qualidade nesta prova e com as oportunidades a escassear, o espanhol tem que aparecer amanhã, ele que também vem da pista. Oscar Pelegri esteve a um excelente nível no Grande Prémio Nacional 2, e ainda não apareceu na Volta e sendo esta uma chegada mais fácil para Domingos Gonçalves, o espanhol deve ter a sua oportunidade. A correr perto de casa, a Miranda-Mortágua deve estar ainda mais motivada e numa chegada em ligeira subida Francisco Campos tem mais chances de lutar pela vitória.

 

Super-jokers

Os nossos super-jokers são Fernando Barceló e Ben Perry. Brian Westbrook Authentic Jersey pandora charms

By admin