Foto: @cyclingmedia_agency

O “azar de uns é a sorte de outros”. A Sabgal-Anicolor rescindiu contrato, imediatamente, com Antwan Tolhoek assim que se soube que o neerlandês tinha tido um resultado adverso num controlo anti-doping ainda antes de ter assinado com a equipa. Foi um contratempo importante numa estrutura que, em 2024, apostou na internacionalização do plantel e do calendário, possivelmente com olhos numa subida de escalão num futuro próximo, mas também deixou uma folga orçamental para um reforço de última hora, crucial para quem quer correr, por vezes, simultaneamente em 2 provas.




Segundo o “Feltet“, meio de comunicação dinamarquês ligado ao ciclismo, Julius Johansen, ciclista daqueles país, será reforço da Sabgal-Anicolor para 2024, fazendo companhia ao seu compatriota Mathias Bregnhoj e ocupando assim o lugar de Antwan Tolhoek. Em termos de características não poderiam ser mais diferentes, Johansen é um possante rolador, quase 1,90m, cerca de 80 quilos. Sempre mostrou boa aptidão para o contra-relógio, especialmente nas camadas jovens. Vice-campeão europeu de juniores no esforço individual, campeão Mundial de estrada em Bergen após um longo solo, também foi campeão nacional de sub-23.

Deu o salto para o World Tour pela mão da Intermarche-Wanty, depois de 2 anos na Uno-X. Até fez a Vuelta em 2022 e, em 2023, foi 3º no prólogo inaugural do Tour Down Under. No entanto, a falta de resultados a este nível levou a que ficasse sem contrato para 2024, aparentemente até agora. Julius Johansen tem 24 anos e estará, então, próximo de reforçar a Sabgal-Anicolor.

By admin