O ciclismo nacional regressou no dia de hoje, com a 11ª edição do Memorial Bruno Neves, uma prova de 146 quilómetros entre Oliveira de Azeméis e Nogueira do Cravo. A corrida começou a decidir-se bastante cedo, com um grupo com cerca de 20 elementos a distanciar-se ainda no início da prova. Quase todas as equipas estavam na frente, pelo que o pelotão não perseguia.
Joni Brandão, César Fonte, Frederico Figueiredo, Antonio Angulo, Bruno Silva, Pedro Miguel Lopes, David de la Fuente, Gaspar Gonçalves, Antonio Gomez, Tiago Machado, Daniel Freitas, João Matias e Luís Fernandes eram alguns dos nomes na frente. Este grupo foi discutindo entre si as diversas contagens de montanha, metas volantes e sprints especiais.
Com três ciclistas na frente, a Efapel foi atacando à vez. Primeiro Bruno Silva, depois Antonio Angulo que conseguiu ganhar vantagem suficiente para chegar isolado à meta, não sendo preciso Joni Brandão. O espanhol chegou com 21 segundos de vantagem para Brandão e 28 para Luís Fernandes, conquistando a primeira vitória da temporada.
Nas classificações secundárias, Bruno Silva ganhou a montanha, Daniel Freitas as metas volantes, Joni Brandão os sprints especiais e Pedro Miguel Lopes a juventude. Por equipas, e de forma clara, a Efapel foi a grande vencedora.
Top 10 do Memorial Bruno Neves:
- Antonio Angulo (Efapel) 03h 18′ 24”
- Joni Brandão (Efapel) + 00′ 21”
- Luís Fernandes (Aviludo-Louletano) + 00′ 28”
- César Fonte (W52-FC Porto) + 00′ 32”
- Frederico Figueiredo (Sporting/Tavira) + 00′ 33”
- Tiago Machado (Sporting/Tavira) + 01′ 01”
- Bruno Silva (Efapel) + 01′ 26”
- Pedro Miguel Lopes (UDO/Oliveirense/InOut Build) + 01′ 46”
- Joaquim Silva (W52-FC Porto) + 01′ 50”
- Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua) + 01′ 55”