Depois de 2 etapas relativamente acessíveis em termos de orografia, o panorama mudou hoje no Grande Prémio Jornal de Notícias, ao 3º dia de competição. Santo Tirso, mais precisamente o alto da Nossa Senhora da Assunção foi palco de um duelo entre os grandes favoritos à conquista da corrida ao longo de 7400 metros.

Com uma média muito próxima a 30 km/h e num esforço que durou 15 minutos e 37 segundos, António Carvalho foi o mais forte durante os 7,4 kms, mostrando mais uma vez que acabou a Volta a Portugal muito forte. Graças a este resultado, e porque não tinha cedido tempo nos cortes dos dias anteriores, passou a envergar a camisola amarela, que a ABTF Betão Feirense irá tentar defender nas próximas etapas.




No seu encalço segue o vencedor da Volta a Portugal 2022, Mauricio Moreira foi o único que conseguir aproximar-se de António Carvalho, perdeu apenas 8 segundos. A fechar o pódio ficou Rafael Reis, um contra-relogista nato que se defendeu muito bem, não obstante este esforço individual ter sido feito em subida.

A escassas décimas do corredor da Glassdrive/Q8/Anicolor ficou o jovem Afonso Eulálio, um resultado que poderá ser muito importante para os jogos táticos que se adivinham. O restante top 10 foi quase todo povoado pela Kelly/Simoldes/UDO (Bustamante 7º e Hélder Gonçalves 9º) e pela Efapel (Joaquim Silva 5º, Pedro Pinto 6º e Henrique Casimiro 8º). Amanhã disputa-se a 4ª etapa, com partida e chegada a Vila Nova de Gaia, nova ligação de 150 kms

By admin