A 3ª etapa do Grande Prémio Douro Internacional ficou marcada por um contra-relógio individual de 29,2 quilómetros na cidade de Resende. Dia marcado pela não participação de 6 dos 7 atletas da W52-FC Porto, suspensos provisoriamente desde ontem pela ADoP devido à “Operação Prova Limpa”, com o camisola amarela José Neves a ser o único representante azul e branco.
Num percurso bastante acidentando, longe de favorecer os puros especialistas, o mais rápido foi António Carvalho, completando o percurso em 45:05. O ciclista da Glassdrive/Q8/Anicolor superou Luís Gomes em apenas 1 segundo e Joaquim Silva em 7. O campeão nacional Rafael Reis foi 4º, a 13 segundos, e o líder José Neves defendeu-se, ao ser 7º, a 40 segundos. O top 10 ficou separado por praticamente 1 minuto.
Com estas diferenças, José Neves segue na liderança mas com apenas 15 segundos de vantagem para António Carvalho. Bruno Silva, anterior líder e líder da classificação por pontos, é 3º mas a já 1:03. Amanhã a etapa é em torno de Lamego e não se avizinha uma tarefa nada fácil uma vez que o trepador português irá correr sozinho contra todo o pelotão e, principalmente, o forte bloco da Glassdrive/Q8/Anicolor.
Results powered by FirstCycling.com
Foto: Glassdrive/Q8/Anicolor