António Morgado continua a surpreender tudo e todos na sua época de estreia no World Tour. Depois da Volta ao Algarve, onde foi 10º, o Bigode Voador, como já é carinhosamente apelidado, voou para a Bélgica onde esteve no fim-de-semana de abertura. 25º na Omloop Het Nieuwsblad e 48º na Kuurne-Brussel-Kuurne, onde Tim Wellens era o líder.



Hoje, na Le Samyn, teve uma oportunidade de ouro para liderar a equipa e … não desiludiu! 2º por escassos centímetros, a primeira vitória com as cores da UAE Team Emirates esteve tão mas tão perto. No final, o português mostrou-se satisfeito: “É um segundo lugar, estou muito feliz. Estou muito satisfeito com a forma como as coisas correram nas últimas corridas.”

“Sinto-me bem porque estou perto de uma vitória novamente. Sentir-me bem é o mais importante”. Relativamente ao final da Le Samyn, o português disse que “não gosto de sprints mas a dois quilómetros da chegada ainda havia um difícil troço de empedrado. Isso causa cansaço em todos e, por isso, quis tentar a minha sorte. Foi muito apertado. É uma pena, por um lado, mas meu adversário era mais forte e não posso mais fazer nada a respeito.”



Sobre o seu calendário António Morgado foi muito direto, afirmando, prontamente, “não gosto deste tipo de corrida. É tudo chato, não gosto disso. Empedrados também não são minha praia. Gosto quando é mais difícil, mais duro, com subidas.” O ciclista das Caldas da Rainha pode não gostar destas provas mas os resultados estão a aparecer e o próprio confia na UAE Team Emirates, dizendo que “se eles acham que é bom estar aqui, deve ser verdade.”

De referir que António Morgado irá ter um mês de março recheado de clássicas, estando prevista a sua participação nas seguintes provas: GP Denain, Bredene Koksijde Classic, Classic Brugge-De Panne, Gent-Wevelgem, Tour de Flandres e Paris-Roubaix.

By admin