Após uma primeira etapa bastante dura, a Vuelta Asturias tinha uma segunda tirada mais acessível. Apesar de tudo, 200 quilómetros com 6 contagens de montanha e a chuva a marcar presença, o que tornava as condições de corrida ainda mais duras. Paul Ourselin, Mulu Kinfe Hailemichael, Ibon Ruiz, Eduardo Landaluce e Asier Etxeberria foram os cinco fugitivos do dia, uma fuga controlada de perto pela UAE Team Emirates e que teve o seu final a mais de 40 quilómetros do fim.



Nese momento estava a última dificuldade do dia e foi já depois disso que o espanhol Samuel Férnandez tentou a sua sorte. O ciclista da Caja Rural – Seguros RGA ainda conseguiu mais de um minuto de vantagem no entanto o pelotão organizou-se e os poucos homens rápidos presentes na competição discutiram a vitória ao sprint em Ribadesella.

Num sprint complicado, devido às estradas molhadas, o mais rápido foi nada mais nada menos que António Morgado! Menos de uma semana depois de ter ganho o Giro della Romagna, o jovem português de 20 anos voltou a levantar os braços, desta vez derrotando Albert Torres e o seu companheiro de equipa Isaac del Toro.



Na classificação geral, Del Toro reforçou a liderança em 4 segundos, fruto das bonificações conseguidas na meta. O mexicano lidera com 1:09 de vantagem para Rafal Majka e 1:16 para José Manuel Diaz, que subiu de 5º a 3º no dia de hoje. Afonso Eulálio está no 5° lugar, agora a 1:18.

By admin