É verdade que ainda faltam 3 meses para a Volta ao Algarve, mas a competição algarvia já nos habituou a anunciar os detalhes da prova atempadamente. Depois do percurso hoje como reveladas as primeiras 7 equipas que vão alinhar na prova de 19 a 23 de Fevereiro.




Nas estradas algarvias vão estar seguramente as 2 melhores equipas de 2019 segundo UCI World Ranking, falamos da Deceuninck-Quick Step e da Bora-Hansgrohe. A equipa belga já é uma presença assegurada praticamente todos os anos, costuma realizar alguns estágios de pré-temporada naquela zona do país e depois aproveita para também competir, a formação alemã já vem ao Algarve desde que é Profissional Continental.

Existe a possibilidade do vencedor de 2019, Tadej Pogacar, defender o título em 2020 já que a UAE Team Emirates irá estar em Portugal de novo sendo muito provável que apresente pelo menos 1 ou 2 dos ciclistas portugueses do seu plantel. A Groupama-FDJ também costuma vir ao Algarve com o seu bloco de clássicas, com nomes como Arnaud Demare e Stefan Kung à cabeça, são hipóteses fortes para estarem no Algarve de novo em 2020.




A Lotto-Soudal também tem uma abordagem semelhante, vê na Volta ao Algarve a prova ideal para dar rodagem e quilómetros aos seus especialistas de clássicas. Já a CCC Team voltará a marcar presença depois de 2019, desta vez já sem Amaro Antunes. Por fim, a última equipa confirmada é a Astana, a formação cazaque esteve ausente em 2018 e 2019, privilegiando a Volta a Andaluzia e regressa após 2 anos de ausência.



By admin