Campeão espanhol no escalão de juniores e sub-23, Mario Gonzalez teve de começar a sua carreira por baixo, em 2014 entrou para a formação polaca da ActiveJet, e após alguns bons resultados em 2015, incluindo um 10º lugar na Volta ao Alentejo, chamou a atenção do Sporting/Tavira, que o contratou, no primeiro ano do Sporting Clube de Portugal no projecto.




Em 2016 e 2017 conseguiu alguns resultados em clássicas, mas nada de especial, afirmava-se como ciclista de trabalho, até que em 2018 despontou e teve a sua afirmação dentro do ciclismo nacional. Teve uma época fantástica, com várias marcas de relevo entre Abril e Julho.

O triunfo na última etapa do Grande Prémio das Beiras foi o desbloqueador, levando também a classificação da montanha, depois foi ao seu país natal fazer 6º na Vuelta a Castilla y Leon, antes de concluir o Grande Prémio Abimota no 4º lugar. Foi convocado para representar a Espanha nos Jogos do Mediterrâneo, sendo 5º na prova de estrada e 7º no contrarrelógio, antes de voltar a Portugal para fazer 2º na edição inaugural do Grande Prémio Nacional 2.




A Volta a Portugal até começou bem para Mario Gonzalez, com o 6º posto no prólogo, só que o espanhol, uma peça preponderante no puzzle do Sporting/Tavira, viria a sucumbir ao calor abrasador desses dias de Agosto e abandonou na 4ª etapa.

Agora é tempo de outra aventura, de outra etapa na carreira de Mario Gonzalez, um ciclista extremamente completo. A Euskadi-Murias, formação do escalão Profissional Continental, e que ganhou 1 etapa na Volta a Espanha em 2018, anunciou a sua contratação e Mario Gonzalez diz que “depois de 5 anos fora de Espanha, sinto-me muito agradecido pela oportunidade”.




Na formação basca deverá ter muitas oportunidades, principalmente tendo em conta que algumas das principais figuras saíram, casos de Eduard Prades e de Jon Aberasturi, e que Benat Intxausti (parado há muito tempo por lesão) é a única contratação sonante até agora. Quanto ao Sporting-Tavira é a primeira saída oficial, e uma perda importante, após alguns dias onde a equipa tem apresentado reforços.

 

By admin