A De Brabantse Pijl de hoje marcou a transição entre as clássicas das Ardenas e as clássicas do empedrado, e com um alinhamento de luxo. Julian Alaphilippe e Mathieu van der Poel eram os grandes candidatos a uma corrida que se previa bastante animada. Logo nos primeiros quilómetros avançaram para a fuga Clement Chevrier, Andrea Peron, Juraj Sagan, Mathias Jansen, Thomas Sprengers e Michael Storer, um grupo que não conferia grande ameaça aos favoritos.



A mais de 60 quilómetros do fim, Alaphilippe e Van der Poel testaram as pernas uma primeira vez, vendo logo quem eram os seus rivais para hoje. Novos ataques aconteceram a 35, 16 e 10 quilómetros da meta, ofensivas que selecionavam, ainda mais, o grupo dos favoritos.

Benoit Cosnefroy foi a derradeira companhia de Alaphilippe e Van der Poel, e foi este trio a discutir o triunfo. Com uma diferença máxima de 20 segundos o trio começou a entreolhar-se.

 




A derradeira subida, já dentro do quilómetro final, foi feita a ritmo de Mathieu van der Poel tendo sido Cosnefroy a entrar na frente na reta da meta. Alaphilippe, muito inteligente, colocou-se lado a lado com o seu compatriota, impediu a passagem de Van der Poel, tendo acelerado nos últimos 50 metros. No que parecia um deja vu do passado domingo, o campeão do Mundo celebrava ainda antes de cruzar a linha de meta, com Van der Poel a passar muito rápido pela sua esquerda. Desta vez a celebração contou! Alaphilippe conseguia a primeira vitória enquanto campeão do Mundo!

By admin