Dia de todas as decisões no Renewi Tour, etapa rompe pernas, com subidas curtas e em empedrado, a fazer lembrar o Tour de Flandres. Final no icónico Muur van Geraardsbergen e, com Mathieu van der Poel a não alinhar à partida, tudo estava mais em aberto para decidir o vencedor final da competição. Uma fuga bastante numerosa esteve na frente durante grande parte da etapa, destaque para as presenças de Matteo Trentin, Dries De Bondt e Marco Haller.
Este trio fazia parte de um grupo que entrou na frente na volta final ao circuito em torno de Geraardsbergen, no entanto o pelotão liderado por UAE Team Emirates e Lotto Dstny tinha outras intenções. 26 quilómetros para o fim e surgiam os ataques no pelotão, com Tim Wellens a mexer-se com Arnaud de Lie. Este duo chegou à frente e foi a tempo do quilómetro de ouro, onde somaram bonificações importantes para geral.
Wellens e De Lie viriam a ter a companhia de Hagens, Madouas, Mohoric, Dewulf e Pluimers e, aos poucos, foram alargando a vantagem para o já reduzido pelotão, onde Alec Segaert tentava minimizar perdas. Numa das últimas subidas, o Denderoordberg, Wellens voltava a atacar e apenas De Lie o conseguiu seguir. 6 quilómetros para o fim e estava feita a seleção decisiva. Wellens focou-se na geral, trabalhou bastante e, de forma natural, De Lie sprintou para a vitória em etapa, em Geraardsbergen. Wellens chegou a 5 segundos, Madouas a 17 e o restante grupo perseguidor a 20. O pelotão chegou a 40 segundos.
Contas finais, Wellens é o grande vencedor do Renewi Tour, pela 4ª vez na carreira, depois de 2014, 2015 e 2023! O belga da UAE Team Emirates revirou a geral a seu favor, terminando com 26 segundos de vantagem para Segaert e 31 para Hagenes.