Nova etapa relativamente plana na Volta a la Comunitat Valenciana, esta com um perfil ainda mais fácil que ontem, mas com a presença do vento e da chuva a continuar a fazer-se sentir, tudo se tornava mais difícil para todo o pelotão presente em Espanha. Ibon Ruiz voltou a repetir a presença na fuga, sendo acompanhado por Robin Carpenter, Angel Madrazo, Xabier Azparren e Bren van de Kerkhove.




A Groupama-FDJ tinha um duplo objetivo para o dia de hoje, manter a liderança de Miles Scotson e vencer com Arnaud Demare, por isso controlou durante todo o dia, e a 3500 metros a escapada era alcançada depois de bastante luta para se ver quem seria o último a ser apanhado para subir ao pódio como corredor mais combativo.

Como no restou da etapa, a Groupama-FDJ continuou na frente e, com um comboio perfeito, guiou Arnaud Demare nas derradeiras centenas de metros da etapa. Após um lançamento exemplar, Demare apenas teve que sprintar durante 150 metros para conquistar um triunfo convincente à frente de Timothy Dupont e Caleb Ewan.



Miles Scotson fez parte do comboio de Arnaud Demare, chegou integrado no pelotão e mantém a liderança da Volta a la Comunitat Valenciana. Nelson Oliveira também chegou no grande grupo e manteve o seu lugar no top-5 da classificação geral.

By admin