Hoje o dia foi profícuo em rumores, mas já lá vamos. Vamos começar pelo mercado francês, em que a Vital Concept está a ser uma grande protagonista. Depois de Pierre Rolland e Cyril Gautier, foi anunciado mais um reforço proveniente do World Tour, Arthur Vichot. Vichot é duplo campeão francês (2013 e 2016), um ciclista de alto gabarito, que passa muito bem a média montanha e tem uma excelente ponta final. O gaulês tem 29 anos e sai pela primeira da FDJ depois de 9 (!!!) temporadas na equipa de Marc Madiot. Bom, a Vital Concept está a contratar pouco, mas bem, e o reforço no orçamento está claramente a permitir um aumento qualitativo, que deve ver a equipa ser convidada para as maiores competições francesas e, ao mesmo tempo, discutir a Taça de França.

Outro movimento interessante foi aquele que ocorreu da Cofidis para a Direct Energie. O actual vice-campeão francês de estrada, Anthony Turgis, assinou contrato por 1 temporada com a formação de Jean-Rene Bernaudeau e não se junta aos seus irmãos (Tanguy e Jimmy) na Vital Concept. A Direct Energie estava a precisar de uma renovação no seu plantel e Anthony Turgis espera ter oportunidade e despontar lá. A questão de Anthony Turgis foi a passagem para sénior, ele que foi um dos melhores juniores e sub-23 a nível mundial. Foi 2º no Europeu de Juniores, 2º no Paris-Roubaix de juniores e 1º na Liege-Bastogne-Liege para sub-23. Em 2018 tem sido muito irregular, tanto foi 5º na Dwars door Vlaanderen como passou quase despercebido no Tour. A Cofidis deverá continuar a sua aposta em Christophe Laporte e no contingente espanhol, portanto esta saída até faz sentido para os 2 lados.

Nas últimas horas surgiu a notícia de mais um ciclista que vai passar para o World Tour, falamos de Davide Ballerini. A Astana Pro Team foi buscar este jovem talento à Androni, um ciclista muito completo e que está a fazer uma época brilhante (5º no Giro dell’Appennino, 3º na classificação por pontos no Giro, vencedor de etapa no Sibiu Tour). Começou a carreira na Team Idea, passou pela Unieuro, foi estagiário da Tinkoff, mas acabou na equipa de Gianni Savio, conhecido por ter olho para a coisa e o experiente italiano não se enganou. Bom reforço para a Astana, que precisa destes jovens talentosos pois o orçamento da equipa já não é o que era. Ballerini terá de se definir como ciclista nos próximos anos, se aposta nas clássicas do empedrado ou nas clássicas das Ardenas.

Passemos então para os rumores que a imprensa internacional tem trazido a público. O Cyclingnews hoje reporta que Tony Martin está muito próximo da LottoNL-Jumbo. Pelo que conseguimos apurar, o “Panzerwagon” está mesmo de saída da Katusha-Alpecin e isso será certo, porque não recebeu nenhuma proposta de renovação. O destino é que ainda é incerto, mas a LottoNL-Jumbo perfila como candidata principal, e a confirmar-se, seria ainda uma boa aposta, alguém que ainda é muito valioso para ajudar um líder nas Grandes Voltas e para as provas de 1 semana.

Se repararem, a Dimension Data já contratou 1º e 2º da Amstel Gold Race deste ano (Michael Valgren e Roman Kreuziger). Pois bem, a formação africana pretende ter o pódio completo da Amstel! O italiano Enrico Gasparotto estará próximo da Dimension Data, sendo a sua saída da Bahrain-Merida quase certa. Já falámos aqui de Gianni Savio. O controverso director desportivo confirmou hoje que a nova coqueluche colombiana, Ivan Sosa, está mesmo de saída e que o seu ingresso da Trek-Segafredo está preso por detalhes. Finalmente, destacamos ainda novidades relativas à Quick-Step, pois a formação belga estará interessada em Jasper Philipsen (jovem da Axeon, que está a ponderar ainda fazer mais um ano de sub-23 na formação norte-americana) e quem estará de saída é Laurens de Plus, precisamente para uma equipa que já falámos aqui, a LottoNL-Jumbo, com a formação holandesa a parecer dedicada em dar o melhor apoio possível para os seus líderes nas Grandes Voltas. Brandon Carlo Authentic Jersey golden goose donna

By admin