Se antes já havia poucas dúvidas que a Bardiani estava a construir o melhor plantel dos últimos anos, agora essas dúvidas estão dissipadas. Depois de Kevin Rivera, Enrico Battaglin ou Davide Gabburo, a equipa Profissional Continental italiana anunciou recentemente a contratação de Giovanni Visconti. O veterano de 37 anos sai assim da Vini Zabu-KTM para assinar um contrato de 1 ano.
Nunca é mau conseguir garantir o ingresso de um corredor que tem uma vasta experiência (14 Grandes Voltas, mais de 15 temporadas) e com 34 vitórias na carreira, incluindo a geral da Volta a Turquia e 2 etapas no Giro. Mesmo aos 37 anos Visconti conseguiu mostrar-se competitivo nesta estranha época ao ser 9º no Giro dell’Appennino e no Giro dell’Emilia, em caso de convite para o Giro fará certamente parte do alinhamento da Bardiani, um nome incontornável do ciclismo italiano.
Aos 30 anos Eliot Lietaer vai finalmente aventurar-se numa equipa fora da Bélgica, assinando pela B&B Hotels – Vital Concept. Lietaer é mais um graduado da Topsport Vlaanderen, de onde saiu em 2017 após uma temporada muito boa (6º no Tour des Fjords, 8º no Tour de Wallonie, 5º na Arctic Race. Infelizmente na estrutura da Wallonie Bruxelles não conseguiu mostrar o mesmo nível, o melhor que conseguiu foi ser 7º no Tour of Oman. É um bom trepador, regular, mas que provavelmente não será um ciclista diferenciador na Vital Concept, não o vemos a ser melhor que qualquer dos líderes da formação francesa.
Após 10 temporadas na Cofidis, Luis Angel Mate vai finalmente deixar a equipa gaulesa. O ciclista espanhol de 36 anos assinou pela Euskaltel-Euskadi para as próximas 2 épocas. Mate irá capitanear a equipa na estrada, uma equipa que apenas tem 7 corredores confirmados para 2021. É um ciclista de trabalho que irá passar a sua vasta experiência de muitas temporadas e dias de competição aos mais jovens, eventualmente entrando em algumas fugas. Não esperamos grandes resultados, um top 10 aqui e ali é possível.
Edwin Avila, ciclista que já brilhou em Portugal ao vencer o G.P. Beiras e Serra da Estrela em 2019, é reforço da Burgos-BH para 2021, claramente um grande reforço tendo em conta o plantel da formação espanhola. O colombiano representou a Israel Cycling Academy nos últimos 3 anos, sendo que em 2020 foi “relegado” para a formação Continental, fazendo apenas 2 corridas da categoria 2.1, e no Tour Colombia 2.1 andou na luta por etapas. É um corredor com uma ponta final bastante competente e que passa muito bem a montanha, também gosto de um final empinado. Se mantiver o nível demonstrado será ciclista para somar alguns pódios no calendário interno.