Aos poucos, a Vital Concept – B&B Hotels vai anunciando os seus reforços. Começou a mexer-se tarde no mercado mas já leva 4 contratações, tendo anunciado ontem Jens Debusschere. O belga de 30 anos chegada da Katusha-Alpecin depois de uma temporada bastante fraca (somente se destaca o 5º lugar na Cadel Evans Great Ocean Road Race), contagiado pelos restantes elementos da formação suíça.
Um bom ciclista de clássicas e também um bom sprinter, principalmente em dias mais complicados, Debusschere fez toda a sua carreira na Lotto Soudal até à temporada passada. Conta no seu currículo com vitórias importantes como a Dwars door Vlaanderen, o GP Wallonie, Tour de l’Eurometropole, uma etapa no Tirreno-Adriático e o título nacional belga em 2014. Correr muito regular, vai tentar regressar ao seu melhor, numa equipa onde será uma das principais apostas nas chegadas rápidas, ele que se adapta muito bem às provas do calendário francês. Nas provas em que corre com Bryan Coquard também pode ser o seu lançador.
A Israel Cycling Academy continua a compor o seu plantel para o ingresso no World Tour e, agora, é a vez da chegada do experiente Rory Sutherland. Com 37 anos, o australiano é um dos gregários mais fiáveis do pelotão internacional, tendo já passado por equipas como Tinkoff, Movistar e UAE Team Emirates. Nos seus tempos áureos, um razoável trepador, agora é um excelente rolador, e com a sua experiência torna-se importante para proteger os seus líderes. Será um corredor importante na equipa israelita, também para transmitir experiência e conhecimentos.
Michal Paluta não é o único ciclista da equipa de desenvolvimento da CCC Team a ser promovido à formação principal. A juntar ao campeão polaco, também Kamil Malecki fará a sua estreia no World Tour. Desde sempre na CCC, não transitou na temporada passada, chegando agora a sua vez. 2º na Volta a Hungria do ano passado, 4º no Tour des Flandres sub-23 e, este ano, vencedor do CCC Tour e 2º no Baltyk Tour. Ciclista que passa bem a média montanha e as colinas, andou bem nas provas nacionais pelo que a sua promoção é algo natural.
Confiante da subida ao World Tour, a Cofidis continua a completar o seu plantel, desta vez, contratando um corredor para o seu bloco de clássicas. Falamos de Piet Allegaert, recente vencedor do Tour de l’Eurometropole e 8º no Sparkassen Giro e na Halle-Ingooigem. Belga que é belga adora os dias duros em cima da bicicleta com algumas dificuldades pelo meio e Allegaert não é excepção, ele que também é relativamente rápido em grupos restritos. Poderá fazer uma excelente dupla com Dimitri Claeys.
A Caja Rural está a apostar forte no mercado sul-americano para 2020. Já com 2 colombianos e 1 venezuelano confirmados, confirmou-se a chegada de mais um “tico”. O jovem Jhojan Garcia de apenas 21 anos provem da Team Medellin, isto depois de ter feito a primeira metade da temporada na Manzana Postobon. 8º no recente Tour de l’Avenir, foi , ainda, 10º na Vuelta as Asturias e 15º na Vuelta a Madrid, onde ganhou a juventude. Trepador puro faz parte da aposta da formação espanhola em renovar o seu plantel, principalmente os seus homens de montanha, podendo vir a ser um ciclista de destaque, neste primeiro ano, nas provas do país vizinho.