Uma das últimas contratações em equipas do World Tour foi a de Harry Tanfield. O britânico arranjou lugar na AG2R La Mondiale, uma movimentação que achamos surpreendente, já que não nos lembramos, nos últimos anos, de ver um ciclista deste país numa equipa francesa. Com 24 anos, Tanfield estreou-se, este ano, no World Tour, ao serviço da Katusha-Alpecin mas a temporada não correu de feição. Contra-relogista puro, tem já medalhas nos campeonatos nacionais, convenceu os responsáveis francesas a darem-lhe uma oportunidade, ele que já venceu no Tour of Yorkshire, ainda ao serviço de uma equipa britânica.




Outro corredor da Katusha-Alpecin a encontrar equipa foi Willie Smit. O sul-africano vai regressar a Espanha, onde corria antes de chegar ao profissionalismo, mas desta vez para representar a Burgos-BH. Campeão africano de estrada em 2017 tem já mais experiência do que aquela que apresentava há algumas temporadas e é conhecedor da realidade do ciclismo espanhol. Um bom rolador, combativo, deverá aparecer muitas vezes na frente de corrida.

Aritz Bagues também troca de equipa mas mantém-se por Espanha. 6 temporadas na Euskadi-Murias, onde se mostrou sempre combativo e um trepador competente, tendo sido 9º na Volta a Noruega e 20º na Arctic Race de 2018. Fez algumas provas em Portugal, estando sempre ao ataque, algo que não é de estranhar pois Bagues é basco. O seu destino é a Caja Rural-Seguros RGA que, deste modo, “pesca” mais um corredor na extinta Euskadi, depois de Hector Saez.



Fumiyuki Beppu é um nome incontornável do ciclismo do Japão. A primeira grande figura daquele país a correr na Europa estava já na Trek-Segafredo desde 2014 e ainda tinha contrato para 2020 mas decidiu sair. O seu destino é a Delko Marseille, um regresso já que correu na equipa francesa ainda antes de se tornar final. Tudo faz sentido pois a Nippo será um dos principais patrocinadores da equipa em 2020 e ter o nipónico nas suas fileiras ajuda na visibilidade. Um excelente corredor de equipa, rolador nato, será importante devido à sua experiência.

Do mesmo modo, foi anunciada a contratação de Hideto Nakane, este que faz a sua “viagem” chegando da Nippo-Vini Fantini, ou seja, acompanha o patrocinador para a Delko Marseille. Dentro do seu panorama, é um bom trepador e no calendário que fazia destacava-se em provas do calendário asiático. 6º na recente Japan Cup, tendo, em 2019, sido 5º nos Jogos Asiáticos de 2019, 8º no Tour of Taiwan e 9º na Volta ao Japão. Quase é preciso, trabalha em prol da equipa mas acreditamos que terá as suas oportunidades em 2020.




By admin