A nova temporada, para além de novas caras em novas equipas, significa também a mudança de equipamentos. A expectativa é sempre muita para vermos os reforços com as suas novas cores e no artigo que se segue iremos passar os olhos pela vestimenta das principais equipas do pelotão internacional.
Começando pelos portugueses, vamos às novidades. A UAE Team Emirates de João Almeida, Rui Oliveira, Ivo Oliveira e António Morgado optou por tornar o seu equipamento ainda mais branco. As mangas pretas desapareceram e o logo da Emirates ficou mais pequeno. Foram adicionadas riscas na parte inferior, numa espécie de bandeira dos Emirados Árabes Unidos.
A Movistar de Ruben Guerreiro e Nelson Oliveira irá manter-se pelo azul no entanto, ao contrário de 2023, terá um desvanecer da cor, sendo mais escuro na parte inferior e mais claro na parte superior (que coincide com o peito). A EF Education-EasyPost de Rui Costa ainda não revelou, oficialmente, o equipamento no entanto o mesmo já foi desvendado. Irá manter os tons de rosa, contando, agora, com alguns pormenores em amarelo.
2024 marcou a mudança em alguns equipamentos. A Bahrain-Victorious deixou de fora o vermelho e preto, passando para um equipamento bem mais claro, quase todo ele branco e algumas listas azuis. A BORA-Hansgrohe manteve a “confusão” mudam algumas cores. As tonalidades de verde mantém-se, saindo o vermelho e o preto para dar lugar ao amarelo fluo na manga esquerda do equipamento.
Como já referimos, a chegada da Decathlon mudou o equipamento da AG2R. Desaparece o castanho no calções e a camisola branca terá também azul claro, na diagonal, situado na parte superior. A INEOS Grenadiers mantém o laranja só que o mesmo vai de uma tonalidade mais clara para quase preto, da esquerda para a direta do equipamento. A Visma-Lease a Bike viu sair a Jumbo e o seu outfit também mudou. A camisola tornou-se, ainda mais, amarela, desapareceu a lista negra, dando mais vida a uma peça onde não existem tantos patrocinadores.
Uma equipa que também muda bastante é a Jayco AlUla. Para trás fica o azul e branco, transformando-se em branco, azul e laranja na parte frontal do equipamento, com as mangas a serem azuis escuras. A Intermarché-Wany mantém as cores no entanto mudou o patrão. Os padrões a azul, verde e branco passaram da horizontal para a diagonal, dando uma nova vida ao equipamento. A Astana Qazaqstan continua a apostar no azul celeste, adicionando alguns desenhos na parte inferior do equipamento. A Cofidis mudou a tonalidade do vermelho e a Soudal-QuickStep fez o mesmo com o seu tradicional azul.
As equipas da Alpecin-Deceuninck, Arkea-B&B Hotels, Groupama-FDJ e Lidl-Trek mantiveram os seus equipamentos praticamente inalterados, apostando na continuidade. Já a Team DSM ainda não anunciou como se irá equipar em 2023, sendo que se esperam mudanças.