Os últimos dias têm sido recheados de muitas transferências, as equipas aproveitam a fase pré-Vuelta a Espanha para revelar algumas contratações, aproveitando uma fase mais calma da temporada. Também nós vamos aproveitar esta fase para analisar cada transferência, antes do foco se virar para a 3ª Grande Volta da temporada.



De todas as transferências anunciadas, há uma que se destaca, já que tem efeitos imediatos. Falamos de Alberto Bettiol, italiano que deixa, desta já, a EF Education para reforçar a Astana. O campeão transalpino dá um novo rumo à sua carreira, ingressa numa equipa que precisa desesperadamente de pontos e a Astana vê em Bettiol alguém que pode começar a somar pontos, desde já. O bloco italiano da equipa cazaque é forte, com Simone Velasco, Christian Scaroni e Davide Ballerini a equipa de Alexandre Vinokourov tem um forte conjunto para caçar etapas e se destacar nas clássicas.

Do lado oposto, e de saída, mas apenas no final da temporada está Alexey Lutsenko. Vai parecer estranho não ver o cazaque comas cores da Astana, ele que irá ingressar na Israel-Premier Tech. As últimas temporadas não têm sido famosas, Lutsenko tem alternado entre grandes exibições e exibições para esquecer, veremos se irá render numa equipa que volta a apostar num ciclista mais veterano.

A Red Bull-BORA-hansgrohe tem sido uma das equipas mais ativas dos últimos dias, continuando a reformular o seu plantel. Laurence Pithie e Finn Fisher-Black são as contratações anunciadas. Pithie foi uma das revelações da temporada de clássicas, faltou-lhe apenas um grande triunfo para confirmar tudo isto. Numa equipa com outros métodos de trabalhos e mais evoluída, pode conseguir dar o salto. Já Fisher-Black até tem conseguido bons resultados na UAE Team Emirates mas tem o seu espaço tapado, nunca irá ser mais que um gregário com algumas oportunidades em provas menores, talvez a equipa alemã lhe tenha prometido lideranças.



De saída estão 3 históricos. Emanuel Buchmann já estava em choque com Ralph Denk, há muito que não rende o esperado e, desta forma, é uma saída natural. A Cofidis é o seu destino, uma equipa que necessita de trepadores no entanto não vemos o alemão a ser a solução para esse problema. Lennard Kamna teve a temporada estragada por uma grave lesão, veremos como regressa em 2025, já com as cores da Lidl-Trek. Um caça-etapas do melhor que há, encaixa na perfeição no estilo da equipa norte-americana. Vencedor nas 3 Grandes Voltas, chegou a focar-se em gerais, mas o seu estilo é de ataque. Maximilian Schachmann irá voltar ao ponto de partida, à Soudal-QuickStep de onde saiu em 2018. Depois de temporadas menos positivas, devido a várias lesões e COVID-19, o alemão voltou a destacar-se em alguns dias ao longo da temporada.Patrick Lefevere tem o hábito de extrair o melhor dos seus ciclistas. Também Patrick Gamper deixa a Red Bull-BORA-hansgrohe, um trepador competente que irá ingressar na Jayco AlUla.

A Tudor Pro Cycling continua a apostar forte em fazer parte das grandes corridas e, quem sabe, subir ao World Tour e, nesse intuito, anunciou Marc Hirschi. Esta é uma contratação natural, o helvético chega a uma equipa suíça, será líder da mesma, em temporadas em que voltou a render bastante, prova disso são as 11 vitórias conseguidas desde 2023, incluindo a recente Classica San Sebastian. Uma máquina de fazer pontos UCI, aquilo que a Tudor necessita para as clássicas. Fabien Lienhard chega da Groupama-FDJ, um ciclista que será, essencialmente, um gregário, especialmente dos sprinters da equipa. Mais um suíço de regresso a casa.



Por fim, duas contratações menos sonantes. A Intermarché-Wanty reforça o seu bloco de montanha com a chegada de Kamiel Bonneu, trepador belga que tem evoluído bastante nas últimas temporadas e, recentemente, venceu uma etapa na Arctic Race of Norway. Uma contratação low-cost, tendo em conta o reduzido orçamento da equipa belga. A Groupama-FDJ dá um contrato profissional a Clément Braz Afonso, jovem de 24 anos que pertence à CIC U Nantes Atlantique. Sem grande experiência, Afonso é um trepador, foi 9º no recente Tour de Alsace, uma contratação para o mercado interno.

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