Um dia depois de ter anunciado a chegada de Mark Cavendish, a Astana Qazaqstan voltou a revelar um novo reforço. Tal como já tínhamos referido no artigo de ontem, era mais que provável que Cees Bol integrasse a equipa cazaque e esse cenário acaba por se confirmar. Tudo estava dependente de a abertura de uma vaga.



Ora, essa vaga foi aberta pelo cazaque Artyom Zakharov, corredor que irá para a equipa de desenvolvimento e, segundo declarações no site da equipa, de forma a ter um calendário mais ligeiro para se concentrar no ciclo olímpico Paris 2024 na vertente de pista.

Resolvida esta situação, Cees Bol foi anunciado e assina contrato válido por uma temporada. O ciclista chegada após 4 anos na Team DSM, onde venceu em todas as temporadas (destaque para triunfos no Paris-Nice e Volta a Califórnia), no entanto caracteriza-se por ser um corredor que peca pela colocação. Colocação que será uma das suas missões em 2023. A chegada do neerlandês será, principalmente, para ser o lançador de Mark Cavendish ao longo da época que agora começa. Veremos como o gigante ciclista se habitua a este trabalho, ele que em 2022 já fez, esporadicamente, esse trabalho para Alberto Dainese.



Quando não estiver ao serviço de Cavendish, Bol terá, certamente, as suas oportunidades, visto que a Astana Qazaqstan não é uma equipa que abunda de sprinters, para além destes dois destacam-se Martin Laas e Gleb Syritsa. Vencedor de algumas semi-clássicas, o mais recente reforço da Astana também quer dar nas vistas neste tipo de provas, mais um departamento onde a sua nova equipa não tem muitas figuras de destaque.

By admin