Mais um dia de Campeonatos do Mundo em Zurique, hoje com o foco total no contra-relógio coletivo misto. 20 nações à partida, 53,7 quilómetros no total, 26,85 para os homens e outros 26,85 para as mulheres. 10 equipas partiram na primeira metade, com a seleção da Ucrânia a revelar-se a mais forte, terminando em 1:19:52, um tempo que se viria a revelar bastante modesto, já que faltavam participar as principais equipas presentes. Passando para a segunda leva de seleções, com as 11 equipas mais fortes, a Austrália de Jay Vine, Michael Matthews e Ben O’Connor foi a mais forte do lado masculino, com 33:44 mas apenas 7 segundos de vantagem para Itália, 21 para França e 22 para Alemanha.



Diferenças curtas para um esforço tão grande e com tudo para decidir com as estafetas femininas. No único ponto intermédio do percurso, depois da subida de Witikonerstrasse, a luta ficava reduzida a Austrália, Itália e Alemanha, as 3 equipas estavam separadas por apenas 5 segundos! A Alemanha fez uma excelente segunda parte, terminando com 1:12:53 no entanto ainda havia muita emoção. As australianas geriram muito bem o seu esforço e, por 85 centésimas, passavam para o primeiro lugar. Logo de seguida, a Itália que, por 8 segundos não conseguia superar este tempo, terminando em 3º. Faltavam chegar França e Suíça, nenhuma conseguiu chegar ao pódio e tudo ficou definido.

Primeiro título mundial nesta disciplina para a Austrália, com Jay Vine, Michael Matthews, Ben O’Connor, Brodie Chapman, Grace Brown e Ruby Roseman-Gannon a ficarem com o ouro e a entrarem para a história. Emoção até ao final, com menos de 1 segundo a separar os primeiros dois lugares, isto depois de quase 1 hora e 13 minutos de esforço!

Results powered by FirstCycling.com

By admin