Primeiro dia relativamente mais curto na Volta a Polónia, com um dia com “apenas” 160 quilómetros, onde a classificação geral voltava a ser jogada. Larry Warbasse, Marco Canola, Edward Theuns e Attila Valter marcaram a fuga do dia, grupo que teve como vantagem máxima os 4 minutos.



No pelotão, Deceuninck-QuickStep, UAE Team Emirates e Trek-Segafredo mostravam-se as equipas mais interessadas em perseguir. Na penúltima subida do dia, a 10 quilómetros do fim, a fuga dividiu-se, Valter ficou sozinho na frente mas a INEOS Grenadiers estava com outras ideias no pelotão e anulava a fuga do húngaro a 6 quilómetros do fim.

A 3 quilómetros do fim, já em plena subida final, Remi Cavagna e Mikkel Honoré atacaram, o francês ajudou o seu companheiro de equipa enquanto pôde, com o dinamarquês a tentar de tudo para aguentar a perseguição do pelotão comandado pela UAE Team Emirates. Honoré morreu na praia, foi alcançado já no quilómetro final, com o sprint a ser lançado de longe.



Matej Mohoric colocou-se cedo na frente, João Almeida estava na roda, esperou até ao momento certo e, a 100 metros do fim, saltou para a frente para, com uma ponta final muito forte, conquistar a 2ª vitória na prova, reforçando a liderança da Volta a Polónia! Andrea Vendrame fechou o pódio.

À falta de 3 etapas, João Almeida lidera com 8 segundos de vantagem para Matej Mohoric e 14 para Diego Ulissi. Michal Kwiatkowski está a 21 e os restantes perseguidores já a 32.



https://twitter.com/Cyclingtimenews/status/1425864235100348421

By admin